Header Ads

#10MesesComHarry


Quem aqui já assistiu "O Clube de Leitura de Jane Austen"? A adaptação de Robin Swicord para os cinemas, se baseou no romance "The Jane Austen Book Club" que conta sobre um grupo de mulheres e um homem que se encontram regularmente para discutirem os trabalhos mais populares de Jane Austen, mas logo eles descobrem que suas vidas estão basicamente representando um dos mundos ficcionais da autora. Entre os membros do clube estão Sylvia (Amy Brenneman), uma recém-divorciada, Bernadette (Kathy Baker), que decidiu aceitar sua idade avançada, e Prudie (Emily Blunt), que se sente mal por causa de suas persistentes fantasias de trair seu amoroso marido. É uma recomendação bastante interessante de filme, para quem ainda não participou de algo tão envolvente engrandecedor como um clube de leitura.

Pois bem, agora que eu já situei vocês, que tal participar de um clube de leitura inteiramente voltado para Harry Potter? Duvida que exista um? E se eu te disser que nem precisa sair de casa para se reunir com essa turma e conversar sobre a sua leitura, e expor suas experiências?

A Isamara Cereser escreve para o "Dicas da Isa", e aceitou o desafio da Ana Paula Duarte, que mantém um blog com o Paulo Souza, chamado "Ponto para Ler". Isa nunca leu os livros da série Harry Potter, e sempre que pretendia iniciar a leitura, adiava, dando prioridade a outros livros, daí a Ana a desafiou a ler as 10 obras já lançadas sobre o menino bruxo, e dessa idéia surgiu o #10MesesComHarry.


A ideia central desse projeto é trazer a série para o cotidiano daquelas pessoas que ainda não leram, ou simplesmente abandonam a leitura por algum motivo. Se faltava motivação para começar a leitura, agora não falta mais. Por isso, já pode ir programando os seus finais de tarde do ano que vem, para se dedicar a um capítulo por dia, tomando aquele café esperto, e compartilhando sua experiência com o pessoal no grupo criado no Facebook. A Isa, a Ana e o Paulo, convidam você a ir com eles nessa aventura rumo à Hogwarts.

O projeto está previsto para durar 10 meses. Inicia em Janeiro e termina em Outubro de 2017, podendo sofrer algumas alterações no decorrer do ano - talvez a adição do roteiro de "Animais Fantásticos e Onda Habitam". Veja o cronograma abaixo:

  • Janeiro: Harry Potter e a Pedra Filosofal
  • Fevereiro: Harry Potter e a Câmera Secreta
  • Março: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  • Abril: Harry Potter e o Cálice de Fogo
  • Maio: Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Junho: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  • Julho: Harry Potter e as Relíquias da Morte
  • Agosto: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
  • Setembro: Quadribol Através dos Séculos
  • Outubro: Os Contos de Beedle, o Bardo

Para participar é muito simples, basta apenas solicitar sua entrada no grupo criado no Facebook, clicando aqui. No grupo estarão sendo postados informações e atualizações sobre o projeto, além dos debates e questionamentos. Também estão liberados as perguntas pessoais, ou quaisquer dúvida que por ventura venha a surgir. Para participar, não é necessário ser blogueiro, youtuber, ou o que seja, basta apenas querer participar, acrescentar e se divertir. O grupo também aceita a participação de quem já leu as obras e o deseja fazer novamente.

Legal não é mesmo? A House Hogwarts também irá participar dos debates, trazendo esclarecimentos no grupo quando for necessário.

Um comentário:

  1. Que maravilha !!
    Muito, mas muito obrigada por participar e divulgar nosso projeto .
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.