Header Ads

Tilda Swinton critica Hogwarts.


Tilda Swinton, atriz conhecida por atuar em títulos que angariaram legiões de fãs como As Crônicas de Nárnia, Expresso do Amanhã, O Curioso Caso de Benjamin Button e recentemente, Doutor Estranho, soltou um comentário espinhoso que deu o que falar na internet, principalmente entre os fãs da Saga Harry Potter. Os fãs da atriz, que achavam que ela embarcaria em qualquer mundo mágico, em qualquer história fantástica, ficaram estupefatos com a critica a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Aparentemente de todas as sagas conhecidas, a exceção de trabalho para Tilda seria, pasmem: Harry Potter. Em recente entrevista à Scots Magazine, ela revelou sua péssima experiência pessoal com internatos. Ela revela que estudou no prestigioso internato West Heath de Londres, o mesmo que a princesa Diana estudou, descrevendo a instituição como um "um lugar muito solitário e isolado" e "um inferno". 

"É por isso que não gosto de filmes como Harry Potter que tendem a romantizar esses lugares. Acho que são locais muito cruéis para se crescer, e não acredito que crianças beneficiem desse tipo de educação. As crianças precisam dos pais e do amor que os pais podem fornecer", ela explica. 

O problema não é o personagem Harry, ou a saga, nesse caso em partes, mas sim a imagem positiva dos internatos. Tilda parece esquecer que internatos são muito comuns em países da Europa, e talvez por isso J.K.Rowling tenha se inspirado em criar Hogwarts nesse estilo. Também observamos que seria estranho uma escola de magia sem ser em tempo integral, com os alunos voltando para casa no fim do dia, quando a escola precisa de fato ser distante da realidade dos trouxas. Mas você concorda com ela? 

Você acredita que Hogwarts seja um lugar idealizado na franquia? Alguns fãs já se pronunciaram dizendo que tudo isso não passa de "despeito" por nunca ter sido escalada para o elenco dos filmes, mas lembramos que Tilda, nunca fica parada. Ela  acaba de filmar duas grandes produções: a comédia de guerra War Machine e a aventura fantástica Okja, ambas produzidas pela Netflix. No momento, ela está trabalhando na refilmagem do terror Suspiria.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.