Header Ads

Vídeo em VFX do galpão mágico de Newt e da câmara de morte do MACUSA.


Faltando menos de uma semana para as indicações finais ao Oscar 2017, a Image Engine Design Inc. lançou um "vídeo de avanço" com alguns dos gráficos que a empresa criou para o lançamento de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em novembro do ano passado. O vídeo foi apresentado durante a escolha dos nomes da primeira lista da categorias de efeitos visuais do Oscar deste ano.

A ImageEngineVFX dividiu duas cenas de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", em camada por camada computadorizada: dentro do galpão mágico de Newt Scamander e as criaturas que lá habitam; e a Câmara de Morte do MACUSA, bem como o escape subseqüente do interior do edifício, graças a um CGI Swooping Evil. O vídeo pode ser visto abaixo.


Alguns detalhes sobre a criação digital podem ser lidos aqui:

A mesma atenção incrível aos detalhes foi necessária mais uma vez para os Erumpentes, que destacam-se ao longo de um disparo de 35 segundos, com 840 fotogramas. O trabalho adicional foi realizado para dar aos Erumpentes uma dimensão física maior dentro da cena, tal como os tentáculos das criaturas que se envolvem ao redor de Newt enquanto cumprimenta os animais. Isso requeria da Image Engine, criar uma versão CG do ator, usando roupas simuladas para entregar uma interação realista. "Foi uma gravação muito complexa: o comp final teve mais de 100 camadas, e usou uma composição profunda e um monte de outros efeitos de passagem... É muito mais complexo do que aquilo que vemos por alguns segundos na tela". A Image Engine fez simulações para fazer as asas do Rapinomônio parecerem membranas finas. Era essencial que eles fossem a milha extra nesta frente, dada a natureza espetacular da cena em que aparece: "Adicionar esses detalhes é algo que sempre levamos um tempo extra para fazer", em destaque no clipe estão as estrelas Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Dan Fogler, juntamente com os animais mágicos em CGI ao seu redor.

A 89th annual Academy Awards nominations será transmitida ao vivo na manhã de terça-feira, 24 de janeiro de 2017.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.