Header Ads

Sir Michael Gambon, de Harry Potter, receberá o prêmio irlandês IFTA Lifetime Achievement Award.


Sir Michael Gambon, conhecido pelos fãs de "Harry Potter" por retratar o Alvo Dumbledore nos seis filmes finais da saga, receberá o Prêmio Lifetime Achievement na Cerimônia de Prêmios de Cinema e Drama deste ano, no sábado, dia 8 de abril em Dublin, na Irlanda. Fora da série "Harry Potter", o ator indicado ao Oscar, apresenta mais de 50 anos de trabalho no cinema, na televisão e no teatro.


A Academia de Cinema e Televisão irlandesa anunciou que o reverenciado ator irlandês Michael Gambon receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, na cerimônia de entrega de filmes e dramas da IFTA de 2017, no sábado, 8 de abril em Dublin. Gambon será homenageado por seus colegas da Academia Irlandesa em reconhecimento de sua realização através de um corpo diverso de trabalho por seus mais de 50 anos em cinema e televisão. O Prêmio é a maior honra que a Academia pode conceder, e o verá seguir os passos dos anteriores vencedores do Prêmio Honorário da IFTA, incluindo Maureen O'Hara, David Kelly, John Boorman, Jim Sheridan, Fionnula Flanagan e Liam Neeson. Gambon é um amado talento irlandês, original e que entreteve e ganhou os corações e as mentes do público, trabalhando ao lado dos atores tais como Meryl Streep, Helen Mirren, John Malkovich, Julia Roberts, Colin Firth, Maggie Smith, Michael Caine, Gwyneth Paltrow, Daniel Radcliffe, Ralph Fiennes, Ciaran Hinds e Colm Meaney. Ele trabalhou com grandes diretores em tantos gêneros - Robert Altman, Tim Burton, Dustin Hoffman, Wes Anderson, Tom Hooper, Joel & Ethan Coen, Stephen Frears, Peter Greenaway entre muitos outros ao longo dos anos. Jovens em todo o mundo têm conectado Gambon com o seu amado Dumbledore na franquia Harry Potter que fez mais de US$ 10 bilhões em todo o mundo (Forbes).

Gambon é um dos principais atores de sua geração, tendo começado no teatro sob a orientação de Laurence Olivier. Ele foi convidado para audições para James Bond em 1970 e passou a aprimorar sua arte no palco e tela durante a década seguinte. Recebeu aclamação crítica universal em 1986 por seu desempenho espetacular como atormentado mistério do escritor Philip Marlow em Dennis Potter, um dos dramas mais famosos e provocadores de seu tempo, que desafiou limites com seu conceito ousado. Os papéis mais recentes de Gambon incluem dramas de TV como 'Churchill's Secret', 'The Hollow Crown', 'The Nightmare World's of HG Wells', 'Fortitude' e seu trabalho de longa-metragem incluindo 'Viceroy's House'. Seu próximo projeto parece pronto para vê-lo reunir-se com Michael Caine e fazer parte de uma gangue de idosos ladrões de diamantes de Londres ao lado de Jim Broadbent e Ray Winstone, no filme ainda sem título sobre o assalto de jóias Hatton Jardim de 2015.

Aine Moriarty, CEO da IFTA, disse: "Michael Gambon é um talento irlandês único que traz paixão, habilidade e carisma para cada papel na tela. Um profissional consumado com extraordinária inteligência e bom humor, ele tem consistentemente entregue performances soberbas em uma gama diversificada de papéis e personagens fundamentais. Ele é um verdadeiro modelo para as gerações mais jovens de atores a se seguir ".

Michael Gambon disse: "Estou muito satisfeito por receber tal honra da Academia Irlandesa. Eu nasci em Dublin e tive a sorte de trabalhar aqui muitas vezes ao longo dos anos."

O Sr. Gambon será acompanhado na cerimônia em Dublin pelo anfitrião da família, dos amigos, dos co-stars e dos colegas do mundo do filme, do estágio e da televisão para comemorar seu prêmio da realização da vida. Os Prêmios de Cinema e Drama da IFTA terão lugar na Sala Redonda da Mansion House, no sábado, 8 de abril, em Dublin, e serão gravados para o horário nobre da RTÉ One. As nomeações de IFTA 2017 serão anunciadas na quarta-feira 8 de março. A indústria de cinema e televisão irlandesa continua a crescer de força para força, com maior reconhecimento internacional e sucesso global de bilheteria.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.