Header Ads

Julie Christie completa 77 anos.


Mais conhecida pelos fãs da saga Harry Potter, por interpretar a Madame Rosmerta em 2004, a dona do bar Três Vassouras, em Hogsmeade, Julie Frances Christie é uma atriz britânica nascida na Índia Britânica e vencedora na categoria de Melhor Atriz do Oscar e BAFTA em Darling em 1966, do Globo de Ouro e Screen Actors Guild em 2008 por sua atuação no filme Away from Her.

Madame Rosmerta é bastante conhecida por professores, duendes e viajantes - e atrai a atenção de alguns estudantes como Rony Weasley. Enfeitiçada durante a saga, passa a agir em favor dos Comensais da Morte, apesar de anteriormente ter se mostrado fiel ao Ministério da Magia e defensora do que era correto.


No mundo real, Christie além de atuar na causa feminista, também atua defendendo várias causas diferentes, uma delas é que ela é defensora do Direitos dos animais, como é também defensora do Meio Ambiente e já se declarou contra as armas nucleares, além se ser extremamente ativa em uma campanha de solidariedade a Palestina.

Feliz Aniversário Julie Christie, que essa data se repita por muitos anos! 




Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.