Header Ads

Último livro de Umberto Eco traz crônica sobre Harry Potter.

Na semana de comemoração aos 20 anos de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal é divulgado o próximo livro de Umberto Eco traz crônica sobre Harry Potter.


Na Semana em que se comemora os 20 anos da publicação do Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, a editora Record lança no final de Junho o livro de ensaios de Umberto Eco chamado Pape Satàn Aleppe – Crônicas de Uma Sociedade Líquida. O livro é composto por temas como política, filosofia, literatura, feminismo, racismo e internet. Entre as crônicas, Umberto escreve o que pensa sobre J.K Rowling e as acusações que Harry Potter sempre sofreu com relação as suas possíveis ligações “demoníacas”: 

Se o clima é este, creio que devo entrar em campo a favor de Harry Potter. As histórias são, é claro, histórias de magos e feiticeiros e é óbvio que teriam sucesso, pois as crianças sempre gostaram de fadas, anões, dragões e bruxos e ninguém nunca pensou que Branca de Neve fosse criação de um complô de Satanás, e se tiveram e ainda têm sucesso é porque sua autora (não sei se por cultíssimo cálculo ou prodigioso instinto) soube colocar em cena situações narrativas verdadeiramente arquetípicas.

Lembremos que o comentário de Umberto no momento de celebração dos 20 anos da publicação de Harry Potter é interessante para colocarmos mais lenha na fogueira sobre os infinitos questionamentos positivos e negativos que Harry Potter suscitou desde sua publicação até hoje.

Quando o livro for lançado, a House Hogwarts postará aqui no site uma resenha sobre a crônica por completo para colocarmos mais lenha nessa fogueira que está acessa há 20 anos.


O livro chega às livrarias agora no final de junho, pela Record. O volume traz 420 páginas e custará R$ 59,90.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.