Header Ads

Recife irá ganhar um bar geek com réplica da Plataforma 9 3/4.


Atenção galera de Recife! Nossa cidade finalmente ganhará um espaço totalmente dedicado aos amantes da cultura nerd. E não estamos falando de nenhum food park não, estamos falando de um misto de bar e burgueria, que abrirá as portas nesta terça-feira, dia 12 de setembro, na Rua Conselheiro Portela, número 374, próximo à Igreja do Espinheiro. O Taverna BurgBeer terá pratos e bebidas em referência ao universo geek, o estabelecimento também vai dispor mais de 120 jogos de tabuleiro para os clientes, a partir de sua segunda semana de funcionamento. 

Bacana não é? E mais, o local também exibirá episódios de diversos seriados.

Percebi que o público nerd vem crescendo muito e as burguerias também se popularizaram no Brasil. A ideia é fazer esse casamento entre os dois segmentos para criar um bar para o nicho geek, que conta com poucos ambientes na cidade, explica Filipe Lira, fundador da Fênix Geek House, em 2004.

E como se trata de um espaço temático, o estabelecimento será decorado com imagens de super-heróis de quadrinhos da Marvel, DC Comics e sagas como Star Wars, Star Trek e Harry Potter, o que inclui uma réplica da Plataforma 9 3/4, conhecidíssima entre os fãs da saga.

O artista Jean Victor Carvalho Liberato, responsável pela tematização do espaço, testando a Plataforma 9 3/4.

O espaço também irá dispor de dois ambientes: um medieval, inspirado em produções como Game of Thrones e Senhor do Anéis, e outro moderno, com referência a filmes como Alien. Ainda segundo Filipe Lira, o ambiente irá disponibilizar monitores que irão auxiliar o público nos diversos jogos de tabuleiro,  trazendo um tipo de "garçom de jogo" após o período de soft opening.

E não esquecendo de um fato bem importante, o cardápio, que também entra na tematização e vai resgatar diversos personagens da cultura pop. Exemplos? O prato de cebola empanada se chamará "Cebola? Eu quelo", em referência a Cebolinha, da Turma da Mônica. E uma das diversas bebidas, será composta por seis cores e se chamará "Jóia do Infinito", em homenagem ao universo dos Vingadores. E quem quiser tentar a sorte no dado de 20 faces para escolher o drinque, poderá ganhar um clone da bebida caso conquiste o maior número. Vale muito tentar a sorte, não acha?

Por isso nós da House Hogwarts estamos na contagem regressiva para a abertura do local, que será amanhã! Então marca um horário na sua agenda, e chama o Nôitibus Andante que a gente precisa chegar nesse lugar maravilhoso e posar para uma foto, passando pela Plataforma!


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.