Header Ads

Os enigmas que Hermione resolveu e que revirou nossas cacholas.

Nós amamos tentar resolver os mistérios dos livros de Harry Potter mas caramba, Hermione chegou lá antes de nós.


Se nós estivéssemos em Hogwarts ao lado de Harry, gostaríamos de pensar que teríamos sido melhores amigos e tivéssemos participado nos seus vários desafios de sua vida em Hogwarts. Certamente seríamos capazes de dar um gracejo ou outro. Mas teríamos dificuldade para igualar a incrível inteligência de Hermione e suas habilidades cruciais de resolver problemas que foram essenciais para a sobrevivência de Harry em muitas ocasiões. Enquanto Harry normalmente ficava apenas grato por ter a ajuda dela, nós estávamos nos revirando por não ter conseguido prever alguma dessas reviravoltas.

Você não odeia quando um personagem fictício soluciona um problema antes de você?

O enigma das poções de Snape

Hermione demonstrou desde cedo o quão cabeça fria ela poderia ser diante do perigo. Quando ela, Rony e Harry entraram no corredor do terceiro andar em uma tentativa de impedir Quirrell de roubar a Pedra Filosofal, ela imediatamente salvou Rony e Harry da morte pelo Visgo do Diabo com um feitiço na hora H.

Mas ela realmente provou seu intelecto ao resolver o enigma de Snape. Ao se deparar com 7 garrafas contendo diversos conteúdos, inclusive veneno, a reação de Hermione surpreendeu Harry: ela sorriu e disse: "A maioria dos grandes bruxos não possui um pingo de lógica e ficariam presos aqui para sempre."

Entretanto, demorou apenas alguns minutos para Hermione identificar quais seriam as duas garrafas que os ajudariam. Essa foi uma das primeiras vezes em que testemunhamos a habilidade dela de pensar logicamente e rapidamente sob pressão. Basta dizer que teríamos escolhido a garrafa errada e morrido.


O mistério do Basilisco

Como fazemos com um enigma cabuloso do jornal em uma tarde de domingo, Hermione nunca desistiu de um mistério - e conseguiu resolver o mistério do Basilisco quando estava apenas no segundo ano.

Quando Hermione percebeu que a fera estava rondando Hogwarts através dos canos, Harry e Rony possuíam exatamente os mesmos fatos: sabiam que Harry era ofidioglota; eles descobriram que Hagrid tinha sido acusado de abrir a Câmera; sabiam disso porque Hagrid estava forçando um bicho grande e peludo a recuar. Mas quando Harry ouviu as palavras sussurradas do Basilisco de novo, nem ele nem Rony juntaram as peças do quebra-cabeça - e você pensaria que Harry poderia ter solucionado o quebra-cabeça, já que era ele que podia falar com as cobras - e ah, claro, o fato de que o ruído vinha das paredes. Hermione conseguiu matar o X da questão, mesmo sendo petrificada no caminho para contar a Harry e Rony. Felizmente, ela costumava anotar as descobertas.


Que Lupin era um lobisomem

Para ser justo, Snape deliberadamente deu dicas aos alunos de Hogwarts, esperando que seu dever de casa sobre lobisomens os fizessem perceber que seu professor de Defesa Contra as Artes das Trevas era um. Como era de se esperar, Hermione foi a única na sala que captou a mensagem.

Olhando para trás, parecia óbvio - as presenças frequentes, o medo da lua visto no bicho-papão de Lupin. Mais uma vez, Hermione era a única a perceber que a orbe prateada era na verdade, uma lua. Harry supôs que fosse uma bola de cristal; algo que ele apenas questionava vagamente. Hermione, pelo lado contrário, questionava tudo minuciosamente, o que talvez fosse o porquê dela ter atingido a solução mais rápido do que qualquer um.


O status de Animago ilegal de Rita Skeeter

Por falar nos esforços de Hermione, ela também (aparentemente) era a única a verificar a lista do Ministério de Animagos registrados como parte de algum dever para a professora McGonagall. Harry pode ter ficado maravilhado com a dedicação dela mas sem aquela pesquisa é provável que não teria conseguido resolver outro problema que os perturbava durante o quarto ano deles: Rita Skeeter.

Mais uma vez, a constatação de Hermione do segredo de Rita veio após vários meses de observação. Intrigada por como aparentava ser impossível para Rita ter escutado as conversas que ela relatava em suas matérias, foi a menção irreverente de Harry à um inseto que levou Hermione a identificar Rita como uma Animaga ilegal. Um besouro, nada menos. Literalmente, um bug mágico.


A herança do Príncipe Mestiço

Harry pode ter dispensado as sugestões de Hermione sobre o príncipe ser mulher e\ou ter o sobrenome Prince mas apesar dela não estar inteiramente certa, Harry deveria ter sabido que não era sábio ignorar as ideias dela. Mesmo assim, quando ela mostrou a Harry a matéria de jornal sobre uma tal de Eileen Prince, ele riu dela por sugerir que ela poderia ser o Príncipe Mestiço.

Mas como descobrimos, Eileen era a mãe do Snape - uma bruxa que se casou com um trouxa. Isso originou o nome que Snape adotou para si mesmo: o Príncipe Mestiço. Então, como ela mesma disse, Hermione meio que tinha acertado.


Porque Dumbledore deixou a espada da Grifinória para Harry

Os items que Dumbledore deixou em seu testamento eram mistérios no início. Que usos um Desiluminador, um Pomo de Ouro e um livro de contos de fada poderiam ter na busca pelas Horcruxes? A espada da Grifinória era ainda mais intrigante, dado o fato de que Harry não podia pegá-la, já que estava no fundo do lago, onde Snape a colocara.

Entretanto, Hermione tinha preparado para a caça das Horcruxes empacotando vários livros. Passando por eles, ela disse a Rony e Harry que a única maneira de destruir a Horcrux era usar algo tão destrutivo que a Horcrux não poderia se consertar. Algo como veneno de Basilisco.


Mais uma vez ela reteve essas informações e no minuto que soube que a espada no escritório de Snape era falsa, ela e Harry sabiam que tinha algo a mais acontecendo. Quando Fineus Nigellus confirmou que Dumbledore usou a espada para destruir a Horcrux do anel, eles souberam com certeza:

Harry - aquela espada está impregnada de veneno de Basilisco! - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Então, podem haver coisas mais importantes do que livros e inteligência mas se há uma coisa que Hermione nos ensinou é que nunca devemos subestimar nem um nem outro.

[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.