Header Ads

J.K. Rowling já trabalha em 'Animais Fantásticos 3', e fará um outro livro infantil.


O site oficial da autora e roteirista J.K. Rowling vira e mexe contém umas publicações interessantes. Como já falado aqui no site, a mesa desorganizada da escritora faz falta, já que nas versões anteriores continham diversas pistas da saga que estava em desenvolvimento, mas J.K. Rowling hoje mantém grande parte de seu contato com os fãs através do Twitter.

Mas ela não tem desprezando totalmente a página oficial. A autora atualizou recentemente a seção denominada "Answers to Questions", onde publica pequenos artigos anunciando seus atuais projetos de escrita, explicando melhor algumas - e bastante necessárias - questões referentes a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", além de anedotas diversas. A última anedota foi relacionada a um livreto de "Animais Fantásticos".

Mas voltando às atualizações recentes, e à pergunta mais importante: o que J.K. Rowling está escrevendo neste momento?


A resposta oficial foi a seguinte:

Acabei de terminar o quarto romance de Robert Galbraith, Lethal White, e agora estou escrevendo o roteiro de Animais Fantásticos 3. Depois disso, estarei escrevendo outro livro infantil que estive brincando com uma história (que não é de Harry Potter/Mundo Mágico) por quase seis anos, então é hora de colocá-lo no papel.

A escritora tem trabalhado desde 2009 em um livro infantil definido como um "conto de fadas político" que nada tem a ver com o mundo de Harry Potter, mas não está claro se é o mesmo livro ou não. Vale lembrar que, o livro de 2009 já está concluído, de acordo com uma entrevista que a CNN teve com J.K. Rowling em 2017. O fato de que este livro mencionado acima ser de seis anos atrás (ou seja, 2012) em vez de nove anos atrás, pode ser que seja um livro completamente diferente.

A atualização do site da escritora também menciona de forma mais detalhada a contribuição que ela teve no enredo da obra "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada":


Eu disse a John [Tiffany, diretor da peça] e Jack [Thorne, escritor da peça] o que eu achava que tinha acontecido com Harry, Rony e Hermione nos últimos anos, eu expliquei o quão concentrada eu estava no filho de Harry, Alvo Severo Potter, que recebeu o fardo de não um, mas três nomes lendários, e juntos criamos a história que Jack escreveu.

A própria escritora admite que "o coração do processo colaborativo" de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é tecnicamente similar ao que ela tem com a criação dos roteiros de "Animais Fantásticos", mesmo sendo ela a diretora dos três primeiros roteiros da saga.

A própria J.K. Rowling justifica essa maneira de se sentir baseada no fato de que ela colabora constantemente com David Yates e com Steve Kloves - que escreveu o roteiro de sete dos oito filmes de Harry Potter, e que agora faz o papel de produtor dos filmes de "Animais Fantásticos". O escritor cita um exemplo dessa colaboração ao revisar um script não especificado da saga de Newt Scamander:


Steve [Kloves] dá ótimas notas concisas. Aquela que me fez rir mais foi quando eu tinha uma cena cortada em um rascunho inicial em que um personagem dizia 'Eles são crianças!' Ele disse: 'Sim, a menos que tenhamos feito as audições terrivelmente erradas, isso será óbvio'.

Deve-se notar que J.K. Rowling compartilha com Steve Kloves o status de produtor de filmes da saga "Animais Fantásticos". A própria escritora explica quanto poder ela tem agora que também produz os filmes do Mundo Mágico:


A Warner Bros. e David Yates, o diretor, sempre me deixaram dar minha opinião, embora não necessariamente a última palavra.Isso é verdade para todos os produtores, dos quais eu sou apenas mais um: nossa contribuição é levada a sério, mas é basicamente um esforço colaborativo. O diretor é responsável por tudo que é visto na tela. Como roteirista, a maior parte da minha contribuição ocorre em um estágio inicial.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.