Header Ads

Como foi a audição de Nagini para Os Crimes de Grindelwald?


A revista americana Entertainment Weekly publicou hoje uma nova edição inteiramente dedicada a Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Em um dos diversos relatos, a revista conta como foi a audição final, onde a atriz Claudia Kim acabou conseguindo o papel de Nagini. De acordo com a Entertainment Weekly, Claudia só sabia que ela estava fazendo testes para "uma personagem que era uma Maledictus - uma mulher que sofre de uma 'maldição de sangue'". Isso foi tudo o que ela sabia sobre o papel quando ela foi para a sua última audição com o diretor David Yates.

Salientamos que Claudia Kim já conhecia Nagini graças ao seu amor pela saga Harry Potter. A atriz comentou em uma entrevista para a revista:

Eu amo todos os livros e eu absolutamente me apaixonei por este mundo e vi todos os filmes.

Esse amor pelo Mundo Mágico só deixou Claudia Kim mais surpresa quando Yates disse a ela que a Maledictus é Nagini na audição final. Claudia diz que ficou chocada quando descobriu:

Acho que meu queixo caiu, fiquei sem fala por um momento.

Para piorar a situação, Yates revelou logo depois que a personagem seria transformado de humana para cobra e de cobra para humana com efeitos especiais combinados com os movimentos físicos reais da atriz que foi escolhida para o papel. Portanto, a audição final de Claudia seria improvisar como ela se movimentaria, fazendo sua "transformação" em uma cobra sem efeitos especiais. A atriz recorda com risadas:

Instantaneamente senti azia e, dois minutos depois, tive que me tornar uma cobra.

Claudia também afirma que sentiu "muita insegurança" ao improvisar a transformação, mas ainda assim prosseguiu:

Você tem que colocar sua mente no vazio, confiar em seus instintos e esticar sua imaginação. Eu tive que confiar em mim mesma.

O que Claudia Kim não sabia é que o diretor David Yates tecnicamente já a tinha escolhido para o papel, independentemente de sua transformação improvisada. Yates disse à Entertainment Weekly:

A audição inicial para todas as atrizes que fizeram testes para Nagini envolveu fazer uma cena tocante escrita por Jo Rowling sobre sucumbir a uma maldição de sangue. Claudia a leu de uma forma mais comovente do que qualquer outra pessoa. Ela tem uma dignidade, força e vulnerabilidade.

Depois de obter o papel, Kim trabalhou com um contorcionista para aperfeiçoar sua transformação. Além disso, a atriz teve que se acostumar a ser perguntada pelo diretor do filme que seu desempenho tinha diferentes graus de semelhança com o que uma cobra faria:

Eu estaria atuando com Ezra Miller e enquanto fazia a cena eu receberia ordens como 'você consegue 2% a mais de cobra?' ou 'cinco por cento mais cobra'. Então isso foi um desafio.

Mas talvez a parte mais terrível para Claudia Kim foi gravar uma ou mais cenas com uma cobra viva ao seu lado. Obviamente, filmes de Hollywood geralmente usam animais domesticados, então Claudia nunca esteve em perigo. O problema é que Claudia Kim tem medo de cobras. Sim, a atriz que vai interpretar Nagini nas telonas morre de medo de cobras.

Se você quiser uma cópia física do relatório original de Nagini, a revista Entertainment Weekly com a capa de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está agora disponível nas bancas de revistas nos Estados Unidos. Quanto ao filme, ele estará disponível nos cinemas dos EUA a partir do dia 16 de novembro.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.