Header Ads

Os Crimes de Grindelwald já arrecadou 500 milhões de dólares


Pelo terceiro fim de semana consecutivo, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi o filme mais assistido do mundo, exceto nos Estados Unidos e em outros territórios chave para Hollywood.

A arrecadação nos Estados Unidos para esta semana foi de 11,2 milhões de dólares, ficando em quarto lugar de coleta semanal no país. A sequência mágica foi superada em território americano pela sequência de Ralph the Wrecker, conhecida como Wifi Ralph na América Latina com 25,7 milhões de dólares, O Grinch com 17,7 milhões de dólares e Creed II com 16,8 milhões de dólares. Mas, conforme relatado hoje pela revista de entretenimento Variety, a perspectiva é mais favorável fora dos Estados Unidos:

A Warner Bros., o estúdio por trás dos filmes de Harry Potter, sempre considerou a série de prequels mais como uma peça internacional, e esta continuação não é uma exceção. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ultrapassou a marca dos 500 milhões de bilheteria globalmente, com 385,3 milhões dos quais provenientes de territórios estrangeiros, Os Crimes de Grindelwald teve uma forte exposição especialmente no Japão (7,4 milhões de dólares), na Alemanha (4,5 milhões de dólares ) e na França (3,5 milhões de dólares).

Você percebe algo estranho na lista de países? A China não aparece, o território que traz mais dinheiro para Hollywood depois dos Estados Unidos. O site Deadline relata que o filme arrecadou 56,2 milhões de dólares durante suas três semanas em território chinês, o que é 16 milhões abaixo do que Animais Fantásticos e Onde Habitam teve neste momento em sua vida nos cinemas.

Desde o fim de semana passado, um relatório emitido pelo Hollywood Reporter, falando sobre as bilheterias chinesas indicava que "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, por outro lado, já está perdendo seu ímpeto [na China] depois de sua segunda semana" e que " o filme não será capaz de igualar os 86 milhões de dólares obtidos pelo seu antecessor, Animais Fantásticos e Onde Habitam, em 2016".

Esta série de pequenas diferenças em receita poderia colocar Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em um dilema interessante. O filme está conseguindo se destacar e até mesmo liderar em uma temporada com muita concorrência, mas suas bilheterias estão ficando aquém do que o que teve Animais Fantásticos e Onde Habitam, que por sua vez teve dificuldades na hora de superar o filme de Harry Potter, com uma bilheteria inferior.

Em sua análise das bilheterias semanais, o site Box Office Mojo reconhece que "o desempenho de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald será muito distante do primeiro filme, que entregou quase 235 milhões de dólares nos Estados Unidos e 814 milhões em todos os outros, o que tornará todos os movimentos futuros do Box Office Mojo relacionados à franquia digna de ser observada".

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.