Header Ads

Pottermore registra queda em seus lucros anuais


No ano passado, o site Pottermore previu que teria uma queda nos lucros para o ano que terminaria em março de 2018 devido à falta de novos títulos para vender... e foi exatamente isso que aconteceu. Assim informa a revista The Bookseller:

No período de abril de 2017 a março de 2018, os ganhos foram de 32,8 milhões de libras esterlinas, abaixo dos 40,3 milhões de dólares do ano anterior. A cobrança de impostos foi de 3,4 milhões de libras, em comparação com 3,5 milhões no ano anterior.

Como a revista observa, isso indicaria que "o site Pottermore depende menos de ter novos produtos para obter lucro". Neil Blair, presidente do Pottermore, comentou que "a empresa continua se beneficiando de sua estratégia de abertura comercial iniciada em 2015".

Em outras palavras, mesmo que não haja novos eBooks para oferecer, o Pottermore ainda tem lucros graças às vendas de livros eletrônicos de Harry Potter em lojas digitais como Amazon, Apple, Audible e Google. Neil Blair também comentou que "as vendas de eBooks de Harry Potter e livros de áudio digital continuam fortes e o atual ano fiscal que termina em 31 de março de 2019 também trará bons resultados. Em geral, as perspectivas de longo prazo da empresa permanecem robustas". 

O Pottermore, conhecido por ser o coração digital do Mundo Mágico, empresa de entretenimento digital, notícias e comércio eletrônico de J.K. Rowling, é a editora dos audiolivros digitais Harry Potter. O Pottermore Shop, é o braço de varejo digital da empresa, e continuará a vender os audiobooks digitais Harry Potter.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.