Header Ads

Os Segredos de Dumbledore é a menor bilheteria de estreia de um filme do Wizarding World


Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore fechou o final de semana com uma bilheteria total de 193 milhões de dólares. Embora pareça um número alto, é a menor bilheteria de estreia de um filme do Wizarding World. Por conta disso, a saga corre um grande risco de ser cancelada.

No entanto, alguns fatores devem ser levados em conta:

  • Diferente dos dois primeiros filmes, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore não está sendo exibido em 3D, o que contribui consideravelmente para a diminuição do faturamento total, uma vez que os ingressos de filmes em 2D costumam ser mais baratos;
  • A pandemia ainda não acabou totalmente, diversos países ainda estão com a capacidade de cinema reduzida. Na China, por exemplo, segundo maior mercado de cinema do mundo, onde os filmes de Harry Potter sempre fizeram muito sucesso, 54% dos cinemas estão fechados devido ao crescimento dos casos de covid no país;
  • Com a postura da HBO Max de lançar os filmes no streaming apenas 45 dias depois da estreia, muita gente tem deixado de assistir às produções da Warner no cinema. O exemplo mais recente é o novo Batman, que apesar da ótima recepção da crítica, está lutando para encerrar sua exibição com pelo menos U$800 milhões em bilheteria - mesmo muita gente achando que o filme iria passar de 1 bilhão.

É claro que outros fatores também contribuem, como a má avaliação da crítica, as polêmicas em torno da produção e o boicote dos fãs do Johnny Depp, mas é difícil definir o que a Warner está considerando como fracasso nesse momento.

O filme Duna, que teve um orçamento semelhante ao de Os Segredos de Dumbledore (e um marketing muito mais forte), faturou “somente” U$400 milhões e, mesmo assim, teve sua sequência confirmada. Portanto, caso Animais Fantásticos arrecade pelo menos U$400 milhões em bilheteria, ainda é possível que a saga tenha um quarto filme anunciado.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.