Header Ads

#HouseHogwarts15Anos


Poderíamos dizer: "- Nossa, 15 anos, parece que foi ontem!", mas na verdade não parece, e nem foi ontem. Quinze anos não são quinze meses, nem quinze dias, porque nesse meio tempo muita coisa aconteceu, coisas boas e ruins que ficaram marcadas para sempre na história, de quem faz a House Hogwarts, ou de quem acompanhou a gente até aqui. 

Talvez alguns integrantes e a grande maioria dos seguidores não lembrem como tudo isso começou, ou como na noite do dia 8 de dezembro de 2001, após assistir "Harry Potter e a Pedra Filosofal" nos cinemas, a House Hogwarts nasceu para os usuários da rede de grupos da America Online.

A decisão de trazer o clube para mais perto dos fãs chegou depois de uma sessão de cinema do filme "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Em meio a grande euforia de todos na fila do cinema, novas amizades nasceram. Semanas depois, um certo grupo podia ser visto, sentados numa praça de alimentação, estruturando os meios de trazer a House Hogwarts para o convívio dos recifenses. Essa tarefa pode parecer fácil nos dias de hoje, mas foi bastante difícil diante de um cenário que nos foi apresentado, onde "fã clubes não geram receitas", tivemos então que provar o contrário.


Assim depois de muitas andanças, ligações, choros e debates, conseguimos o apoio de uma das maiores livrarias do Recife. Com o apoio em mãos, mas ainda sem espaço físico para iniciar o ciclo de debates e eventos, o primeiro contato com os fãs da saga ocorreu em uma praça no centro da cidade. Sentados em círculo na grama, conversamos sobre nossa paixão por Harry Potter, cada um contribuindo com sua experiência ao ler os livros, e assistir aos filmes, sem nem imaginar as surpresas que os próximos livros estavam por trazer. Foram horas de discussões, troca de informações e contatos, assim como foi nesse mesmo dia que conhecemos alguns dos integrantes de outro grande fã clube de Pernambuco, o Clube da Fênix.


Após esse primeiro contato com os fãs, estávamos preparados para ocupar o auditório da Livraria Cultura e iniciar os trabalhos de divulgação dos livros e filmes que estavam por lançar. Era chegada a hora de mais uma vez, não só provar a todos o poder da franquia Harry Potter, mas também o poder do fandom. Não éramos meros fãs de uma obra literária, ainda não aceitamos que nos rotulem dessa maneira, e com esse pensamentos as amizades se fortaleceram. Foi trazendo a House Hogwarts para a realidade que encontramos o nosso caminho de abrir as portas da livraria para que os fãs pudessem expor seus pontos de vista, exercer sua criatividade e criticidade sem serem julgados por quem não os compreendiam.


O esquema de encontros seguiu até o lançamento do último filme da saga "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", até que chegamos na reta final de lançamentos, e nos deparamos com o hiato de quase 5 anos anunciado pela J.K. Rowling, onde não se ouvia falar sobre lançamentos futuros ou continuidades da saga Harry Potter. Nesse meio tempo, ainda tentamos organizar eventos para reunir os fãs, mas tudo parecia apaziguado. Estava tudo envolto na sombra escura trazida pelo fim da franquia.

2016 não poderia ter sido um ano melhor para a House Hogwarts completar seus 15 anos de existência. Com o lançamento de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e a nova saga de "Animais Fantásticos" surgiram novos planos, novas parcerias, novos desejos e novos sonhos.

E como disse o nosso querido Dan Fogler: "- Accio another 15". Que venham mais 15 anos de House Hogwarts!


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.