Header Ads

Maggie Smith completa 82 anos.


A atriz Maggie Smith, que interpretou a Minerva McGonagall na saga "Harry Potter", está completando hoje 82 anos de vida.

Ano passado, enquanto ainda atuava na série "Downton Abbey", onde interpretava a querida e sempre sarcástica Violet Crawley, disse ao jornal "Sunday Times" que deixaria o dramalhão britânico no sexto e último ano da produção, mas não por sua idade já avançada, pois ela continuaria atuando.

"Quando não estamos trabalhando é aterrorizante e quando estamos trabalhando também é aterrorizante, porque não sabemos se vamos ter energia para aguentar o dia todo", revelou a atriz, e completou: "Mas a desolação de não ir e sentir falta das amizades que fazemos, é muito para lidar".

A atriz interpretou desde 2001, o papel da justa Minerva McGonagall, vice-diretora de Hogwarts, professora de Transfiguração e chefe da casa Grifinória. Muito premiada, Maggie Smith já ganhou dois Oscar, a Comenda do Império Britânico e o título de Dama do Império Britânico.

Recebeu outras indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA, pelo seu papel no filme de Robert Altman, Assassinato em Gosford Park.

Maggie também foi indicada ao Saturn Awards em 2001, como Melhor Atriz Coadjuvante em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", mas não levou o prêmio.

Feliz Aniversário Maggie Smith!
Que venham muitos outros anos para essa maravilhosa atriz, tão querida pelos Potterheads.




Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.