Header Ads

Poderia ser Delphi Diggory o elo perdido entre "Animais Fantásticos" e "A Criança Amaldiçoada"?


Uma teoria de fãs pode finalmente preencher a lacuna entre a peça de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e "Animais Fantásticos", vinculando o personagem de Delphi Diggory ao fundador de Ilvermorny, Isolt Sayre.

O roteiro de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" está quase completando um ano de lançamento (31 de outubro de 2016), com milhões de exemplares vendidos no mundo todo, o que também significa que existam milhões de fãs da saga Harry Potter, com milhões de opiniões sobre o livro. Inclusive opiniões ferrenhas, onde é solicitada uma revisão na execução desta, por parte dos fãs enraivecidos com a obra. Porém a maior parte desse ódio parece dirigir-se pouco aos personagens originais da série - exceto talvez, o Harry - partindo para um personagem novo.

É sempre difícil amarrar os novos personagens aos que existem no cânon, assim como, aceitar suas histórias de origem muitas vezes significa suspender a descrença. Delphi, é uma personagem "original" de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" que vem levantando muitas perguntas sobre sua compatibilidade com a série Harry Potter. Como J.K. Rowling não têm mais se pronunciado sobre o assunto, e muitas vezes ignorando os tweets onde os fãs pedem por explicações, conseqüentemente, alguns fãs resolveram buscar respostas alternativas.

ADVERTÊNCIA: A partir daqui o texto contém spoilers sobre o roteiro original de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada". Se você não o leu, saiba que é por sua conta e risco.

Delphi "Diggory" é a suposta filha de Lord Voldemort com Bellatrix Lestrange, que foi concebida antes da morte de Bellatrix na Batalha de Hogwarts. Considerando que Harry e seus amigos foram capturados e presos na Mansão Malfoy, parece que uma gravidez seria algo que eles teriam percebido em sua breve estadia. Portanto, mesmo se Harry, Rony e Hermione conseguissem deixar de lado a protuberância resultante da gravidez de Bellatrix, Draco Malfoy estava morando com sua tia durante esse período e certamente a teria percebido. Sem mencionar que Voldemort, cujo corpo estava distorcido por causa seus horcruxes, não seria capaz de produzir uma criança humana. Assim, em vez de levar a história a sério, se é que se pode levar, os leitores chegaram ás suas próprias conclusões.

A teoria conclusiva dos fãs propõe o seguinte: Delphi acreditava que ela era filha de Voldemort, mas suas relações de sangue eram muito mais distantes do que isso. Delphi poderia ter descendido do ramo americano da família Gaunt, a família do fundador de Ilvermorny, Isolt Sayre. Como herdeira da Sonserina e de uma Ofidioglota, ela teria sido do interesse de Voldemort. Mesmo se ela fosse apenas um bebê, Voldemort estava disposto a acreditar que se Harry Potter era uma ameaça com apenas um ano de idade,  então é totalmente plausível que ele poderia acreditasse que Delphi seria um trunfo para sua causa.

Mas então, o que diabos Voldemort estaria fazendo perto de Ilvermorny? Esta teoria também tem uma resposta para isso. Voldemort era um dos rastreadores das Relíquias da Morte, bem como dos artefatos ligados aos fundadores, então a poderosa varinha de Salazar Sonserina certamente seria o suficiente para atraí-lo. Mesmo quando ele tivesse a Varinha das Varinhas, ela se rebelaria contra ele, por não ter tido mérito nenhum nessa conquista.

Vale a pena salientar que a única das filhas de Isolt Sayre a herdar suas habilidades de ofidioglossia não se casou, então a magia pode ter sido transmitida geneticamente depois de pular várias gerações (através da magia de nascidos trouxas, por exemplo), não há nenhuma razão pela qual a magia de ofidioglossia não possa fazer o mesmo. A aparência física de Delphi e poderes particularmente extraordinários são pensados ​​para ser o resultado da presença do sangue de Veela.

A teoria ainda diz que o propósito de Delphi para Comensais da Morte é que ex-elitistas de sangue puro sempre estarão buscando o próximo Senhor das Trevas, mas acho que vale a pena reconhecer o objetivo final de Voldemort: a imortalidade. No passado, Voldemort teve que esperar por muitos anos nas sombras até o miserável Pedro Pettigrew se juntar a ele, depois doze anos após da perda de seu corpo. Se ele perdesse seu corpo novamente, ele precisaria ter certeza que teria alguém desesperadamente leal para trazê-lo de volta: seu herdeiro escolhido.

Os Comensais da Morte esperando fora da Rua dos Alfeneiros, implica uma consciência latente da proteção de sangue do Harry por sua mãe. Assim, uma vez que Voldemort percebeu que tinha cometido um grave erro ao tomar o sangue de Harry, ele poderia ter deixado uma ordem para seu herdeiro, caso viesse a morrer: Vá ao cemitério e certifique-se de mudar os eventos daquela noite, usando a linhagem do Harry.

Com Petúnia não sendo mais a única família viva de Harry durante o torneio, seria possível que a presença de Alvo Potter anulasse a proteção de sangue. A profecia diria a Delphi onde deveria ir e a importância da família de Harry, sem revelar a fraqueza de Voldemort. Ele até usa a própria frase de Voldemort, "o sobressalente", para dizer a Delphi onde deve ir.

Depois de tudo isso, fica a reflexão. A teoria pode não ser plausível para Voldemort ter uma filha, mas é possível que ele tivesse um plano de contingência.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.