Header Ads

Feliz Aniversário Remo Lupin.


Remo John Lupin (10 de Março de 1960 - 2 de Maio de 1998), também conhecido como Aluado, foi um bruxo mestiço, filho único de Lyall Lupin e de Hope Lupin, frequentou à escola de magia e bruxaria de Hogwarts, e foi selecionado para a Grifinória. Também foi professor de Defesa Contra Artes das Trevas durante o ano de 1993 e 1994.

Ainda pequeno, Remo foi mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback após seu pai insultá-lo, e se tornou assim um lobisomem. Seus pais fizeram tudo o que podiam para encontrar uma cura para ele, porém esta nunca existiu. Embora ele e seus pais não tivessem certeza da segurança de deixá-lo frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o diretor, Alvo Dumbledore, não viu o porque de ele não poder frequentar a escola e o encorajou a se tornar um estudante. Ele se tornou o melhor amigo dos grifinórios Tiago Potter, Sirius Black, e Pedro Pettigrew. Ele manteve seu estado de lobisomem em segredo de todos os alunos em Hogwarts, incluindo Tiago, Sirius, e Pedro, e inventou histórias para seus desaparecimentos mensais, como que sua mãe estava doente e que precisava ir para casa visitá-la. Ele ficou aterrorizado ao pensar que eles o deixariam se descobrissem o que ele era na verdade. Entretanto, Tiago, Sirius, e Pedro descobriram a verdade em seu segundo ano, e devido à sua aceitação de quem Remo era, e sua amizade incomumente forte com ele, eles decidiram aprender como se transformar em Animagos para fazer companhia a Remo durante suas transformações, já que um lobisomem só é perigo a humanos.

Em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", Lupin aparece já casado com Ninfadora Tonks. Embora tenha assumido o relacionamento, Lupin ainda não estava tranqüilo quanto aos perigos que representava para a esposa; algum tempo depois ao saber que Tonks estava grávida, ele fugiu de casa e se ofereceu a acompanhar Harry em sua busca por Horcruxes. Harry no entanto, o confronta e faz com que ele mude de idéia e volte para a mulher. Lupin e Tonks não sobreviveram à Batalha de Hogwarts. Ambos morrem em duelos com Antônio Dolohov e Belatriz Lestrange, respectivamente. Teddy Lupin é criado pela avó Andrômeda; no epílogo do livro, sabe-se que o menino é bastante próximo de Harry, de quem é afilhado e de quem gosta muito.

Se estivesse vivo, hoje seria o aniversário de 57 anos do nosso querido Aluado.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.