Header Ads

Emma Thompson completa 58 anos.


Emma Thompson, nascida em Londres, no dia 15 de abril de 1959 é uma premiada atriz e roteirista, também citada como uma das melhores atrizes britânicas da sua geração. Ela é conhecida por suas representações de mulheres reticentes em dramas de épocas e adaptações literárias, frequentemente atuando personagens altivos ou matronais com um senso de ironia. Emma ficou conhecida por alguns de nós como a atriz que deu vida a professora Sibila Trelawney.

Ela foi educada na Camden School for Girls e Newnham College, University of Cambridge, onde ela tornou-se o primeiro membro feminino da trupe Footlights.

Depois de aparecer em muitos programas de comédia, ela alcançou a fama em 1987 em duas séries de TV da BBC, Tutti Frutti e Fortunes of War, ganhando o prêmio BAFTA de melhor atriz por seu trabalho em ambos. Seu primeiro papel em filmes foi a antagônica Jeff Goldblum em 1989, na comédia romântica The Tall Guy, e no começo da década de 1990 ela colaborou com seu então marido, o ator e diretor Kenneth Branagh, aparecendo juntos nos palcos em A Midsummer Night's Dream e King Lear e em filmes como Dead Again (1991), Peter's Friends (1992) e Much Ado About Nothing (1993).

Em 1993 ganhou o Oscar de Melhor Atriz (principal) por sua atuação no filme Howards End.

Avançando um pouco em seus inúmeros trabalhos, Emma Thompson atuou em 2003 no filme Simplesmente Amor ao lado de grandes celebridades como Elisha Cuthbert, seu amigo Alan Rickman, com quem já havia atuado antes e Rodrigo Santoro. Em 2005, Emma filmou de Stranger than Fiction com Will Ferrell e Dustin Hoffman no elenco.

Mas foi em 2004 que a atriz fez uma participação especial em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e em 2007 "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Em 2011 retornou com sua personagem Sibila Trelawney em Harry Potter nos cinemas com "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Sibila Trelawney é a professora de Adivinhação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidência. Ela prevê uma morte horrível para Harry Potter pelo menos uma vez a cada aula, mas ele e Hermione sabem que ela é uma fraude. No quinto ano da série, a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, porém  continua a morar no castelo de Hogwarts, embora abandonando o cargo de Mestre de Adivinhação.

Sibila estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell e é uma velha amiga de Dumbledore. Foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinal, mas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.

Feliz Aniversário Emma Thompson!
Que esta data se repita durante muitos anos, e obrigado por dar vida a nossa querida professora de Adivinhação.



Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.