Header Ads

Agora você pode reler Harry Potter ouvindo os sons ambientes do Mundo Mágico.


Acredito que você como fã, já parou para ler os livros da saga Harry Potter com as faixas das trilhas sonoras tocando ao fundo. Claro que já fez. Agora imagine reler todos os livros com um som ambiente para cada área de Hogwarts?

Por isso o site Ambient-Mixer resolveu criar uma base de sons para nos fazer imaginar como seria estar em alguns lugares famosos. É que nem aquele site com "barulhos de chuva", responsáveis por acalmar os ouvintes, porém esta playlist é muito mais longa, e é possível encontrar sons pertencentes a filmes e séries como Game of Thrones, Star Wars e claro, Harry Potter. Quer experimentar? Você já pode tentar por este trecho abaixo, que se passa no Salão Principal de Hogwarts:

"Sentindo-se pouco à vontade como se suas pernas tivessem virado chumbo, Harry entrou na fila atrás de um garoto de cabelos cor de palha e na frente de Rony, e todos saíram da sala, tornaram a atravessar o saguão e as portas duplas que levavam ao Grande Salão. Harry jamais imaginara um lugar tão diferente e esplêndido era iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já se encontravam sentados. As mesas estavam postas com pratos e taças douradas. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida em que se sentavam os professores. A Professora Minerva levou os alunos de primeiro ano até ali, de modo que eles pararam enfileirados diante dos outros, tendo os professores às suas costas. As centenas de rostos que os contemplavam pareciam lanternas fracas à luz trêmula das velas. Misturados aqui e ali aos estudantes, os fantasmas brilhavam como prata envolta em névoa." - Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 103

Muito divertido não é mesmo? E o melhor que existe um som para cada salão comunal. Escolha a sua casa e você vai ver como ela se parece sonoramente. E se você sentiu falta de algum som ambiente e deseja ajudar na compilação, saiba que os próprios usuários do site também podem criar os sons e deixar disponível para outras pessoas ouvirem.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.