Header Ads

Contra Johnny Depp, fãs fazem petição para o ator ser substituído.


Pois é minha gente, nem tudo foi amor no dia de hoje (12). Apesar do Dia dos Namorados estar aí a todo vapor, alguns fãs da franquia Harry Potter resolveram se reunir para criar um abaixo-assinado online que pede a substituição do ator Johnny Depp na franquia "Animais Fantásticos", recente trabalho da autora J.K. Rowling e spin-of da saga Harry Potter.

Grandes portais da internet, inclusive o queridíssimo Sobre Sagas, apoiam a causa e torcem pelo recast, ressaltando todas as acusações que envolvem o ator. Como nós acreditamos numa internet democrática, resolvemos noticiar essa petição, pois muitos fãs veem incoerência na contratação de Depp e uma enorme injustiça com toda a mensagem que o Mundo Bruxo de J.K. Rowling transmite. A petição, disponibilizada no portal change.org, será encaminhada para os assessores da autora, para os produtores da franquia e, claro, para as assessorias nacionais e internacionais da Warner Bros. Pictures, responsável pela produção de "Animais Fantásticos" e da saga "Harry Potter".

Para que isso seja possível a petição conta com a ajuda de todos os fãs que vêem nas sagas um refúgio e não se sentem representados em ter um agressor de mulheres em seu elenco. A petição pode ser assinada aqui, e a tradução completa de seu texto pode ser conferido logo abaixo:



Não queremos um agressor no Mundo Bruxo

Por que um agressor deve fazer parte de um universo que ajudou tantas vítimas?

“Haverá um momento em que teremos que escolher entre o que é fácil e o que é certo” – Alvo Dumbledore


Há cerca de 20 anos, tivemos a chance de adentrar em um universo completamente mágico, onde podíamos mergulhar no mais profundo oceano, ou flutuar na mais alta nuvem. Esse universo nos trouxe alegrias, tristezas, euforia, nostalgia e todos os outros tipos de emoção. Mas, no último ano, encaramos um sentimento que jamais esperávamos encontrar: decepção.

Nós, que vemos em Harry e em seu mundo uma chance de nos refugiar das coisas terríveis que acontecem do lado de cá, recebemos a notícia que John Christopher Depp II (também conhecido como Johnny Depp), acusado de agredir fisicamente e psicologicamente sua ex-esposa, foi elencado para fazer parte da mais nova fatia desse universo: Animais Fantásticos e Onde Habitam. Sabemos que o Sr. Depp foi absolvido pela justiça americana, mas também sabemos que grande maioria das denúncias de abuso doméstico são retiradas após suas vítimas serem ameaçadas ou colocadas sob situações de estresse ou pressão. E não devemos ignorar isso. Não devemos ignorar as fotos em que a vítima aparece com claros hematomas que só podem ter surgido de uma agressão. Não podemos ignorar os vídeos e todo o histórico do Sr. Depp. E nós, que apreciamos e dotamos o mundo bruxo de sentido, jamais poderemos consentir com isso.

Reconhecemos a dificuldade de se resolver um problema como este. Reconhecemos a existência de contrato e tramitações que envolvem uma ação desse tipo. Reconhecemos também a integridade da equipe de produção, elenco, e acima de tudo, do roteiro de Animais Fantásticos. O que não podemos reconhecer é a legitimidade do Sr. Depp em representar tudo aquilo que o mundo bruxo nos ensinou. Muitos de nós recorremos ao mundo bruxo em busca da chance de esquecer e superar traumas, situações de conflito, aflição, angústia e problemas sociais, mas como poderemos fazer isso quando o próprio universo está sendo representado por um agressor?

Recorremos, primeiramente, à J.K. Rowling, que construiu seu universo sob a égide do amor, amizade e companheirismo. Embora tenha consentido com a contratação do ator, acreditamos que sua personalidade em nada condiz com o que a de Depp representa, e por isso pedimos por sua interferência. Recorremos também aos demais produtores, reforçando a ideia que ações como as praticadas pelo Sr. Depp não devem ser toleradas e invisibilidades tanto em Hollywood quanto em nossas vidas. Por fim, recorremos à Warner Bros. Pictures, na esperança de que reconheçam no mundo bruxo uma chance não apenas de obter lucros, mas também de lutar pelo que é certo, assim como Harry nos ensinou.

Na esperança de que algo seja feito, e de que tenhamos um Gellert Grindelwald digno da honra do mundo bruxo,

O Fandom Potterhead.

✦   

Vale salientar que esta mensagem foi feita em conjunto pelos fãs da saga, e que nós da House Hogwarts estamos aqui, sendo porta-vozes dela, na esperança que eles possam alcançar o objetivo que almejam. E claro, que compreendemos o lado de alguns fãs que não se sentem incomodados com a presença de Johnny Depp na produção, e respeitamos. O que não será aceito são mensagens de desrespeito de alguns usuários nas redes sociais, que desmerecem a posição de um grupo do qual fazem parte, apenas por pensar diferente, ou na pior das hipóteses não ter uma opinião formada sobre, por falta de vivência, respeito, ideologia, ou falta de moral.

Porque afinal, se não há nada para se fazer, ou você pode assinar a petição, não assinar, calar-se ou ganhar dinheiro em cima da propriedade intelectual de outra pessoa não é mesmo "Maroto"?


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.