Header Ads

O que rolou no Potter Days: Dias de Magia no Cine Joia?


Achou que nós da House Hogwarts não iriamos cobrir esse acontecimento? Se enganou hein? Depois de aparecer no Jornal Extra, Catraca Livre e no impresso do O Globo, o Rio de Janeiro parou para festejar os 20 anos de Lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e a Potter Express trouxe toda a magia do Mundo Mágico de J.K. Rowling para o Cine Joia, com a exibição de todos os filmes e diversas dinâmicas. Se foi divertido? Fred e Jorge Weasley teriam ficado com inveja.

Idealizado pela equipe Potter Express, o Potter Days, realizado no Cine Joia nos dias 16 e 23 de julho deste ano. O evento foi marcado por palestras, brincadeiras, muita emoção e, claro, a exibição da saga completa de Harry Potter.

A ocasião foi singular em muitos aspectos. Para parte do público presente, o Potter Days foi a primeira oportunidade de assistir à saga no cinema; para outros, foi uma maneira de reviver, entre amigos, as aventuras de Harry, Mione e Rony: claro, mas com a substancial diferença do tempo que passou: 16 anos desde que A Pedra Filosofal estreou nos cinemas.

Uma verdadeira maratona. Ou, melhor, duas: os quatro primeiros filmes foram exibidos no correr do dia 16; os quatro últimos, no dia 23. Ao todo, foram mais de mil e cem minutos de filme. Para ilustrar melhor: praticamente 20h assistindo a Harry Potter na telona. Cansativo? Não para os fãs, que saíram após a exibição de As Relíquias da Morte – parte II já perguntando “quando será o próximo evento?”.

A magia dos livros transportada para o cinema e tocando cada um dos fãs. Em suma, é o que pôde ser sentido em cada um dos dias. Tudo parecia uma grande novidade, mesmo para aqueles que, pela enésima vez, estavam dispostos a reviver todas as aventuras do trio bruxo mais querido da literatura e dos filmes: a carta de Hogwarts chegando para Harry; o início de sua amizade com Rony e Hermione; as venturas e desventuras do grupo; a glória e as ciladas de cada história; a morte de amigos: como não se emocionar novamente com cada cena?

Foi exatamente isso que o público viveu nos dias do Potter Days no Cine Joia.

Veja algumas fotos abaixo:

Potter Days: Dias de Magia no Cine Joia

Caso você prefira visualizar as fotos no Facebook, você pode clicar aqui e aqui para ser direcionado até elas. Os registros foram feitos pelo Jean Carlos Ramos, fotógrafo oficial da Potter Express e divo da Corvinal. Agradecemos imensamente a equipe da Potter Express, e um abraço especial para Roberto N. Bittencourt e Vitor Palermo.

✦✦✦

E se você por algum motivo, perdeu este evento, não se preocupe: já foi disponibilizada uma nova data para o próximo grande encontro. Anote a data e o horário em sua agenda, e já confirme presença no link abaixo.

✦ HAPPEE BIRTHDAE HARRY POTTER
▸ Barzinga Geek Planet - Rua Didimo, 80 - Centro - Rio de Janeiro
▸ 31 de Julho de 2017
▸ 18h - 22h

Você quer mais datas? Clique aqui para ver a agenda de eventos.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.