Header Ads

WWBC: Primeiras Impressões - Núcleos de Varinhas.


A seguinte descrição dos poderes e propriedades dos três núcleos de varinha mais utilizados pelo Sr. Garrick Ollivander são retiradas de suas próprias notas.

No começo da minha carreira, enquanto observava meu pai Artesão de varinhas lutando com materiais essenciais para uma varinha de qualidade, como o pelo de Kelpie, concebi a ambição de descobrir os melhores núcleos e trabalhar somente com aqueles quando chegasse a minha hora de assumir o controle da família. Isso eu fiz. Após muita experimentação e pesquisa, conclui que apenas três substâncias produzem varinhas da qualidade as quais fiquei extremamente feliz de dar o ilustre nome de Ollivander: cabelo unicórnio, fio e corda de coração de dragão e pena de fênix. Cada um desses materiais caros e raros tem suas próprias propriedades distintas. As seguintes descrições representam um breve resumo de minhas pesquisas sobre cada um dos três Cernes Supremos. Os leitores devem ter em mente que cada varinha é o composta de sua madeira, seu núcleo e a experiência e natureza do seu dono; Que as tendências de cada um podem contrabalançar ou superar o outro;

Unicórnio

O cabelo do unicórnio geralmente produz a magia mais consistente e está menos sujeito a flutuações e bloqueios. As varinhas com núcleos de unicórnio são geralmente as mais difíceis de recorrer às Artes das Trevas. Elas são as mais fiéis de todas as varinhas, e geralmente permanecem fortemente ligados ao seu primeiro dono, independentemente de ele ou ela ser uma bruxa ou mago realizado.


As desvantagens menores dos cabelos unicórnios são que eles não fazem as varinhas mais poderosas (embora a madeira da varinha possa compensar) e que sejam propensas a melancolia se forem manuseadas de maneira incorreta, o que significa que o cabelo pode "morrer" e precisar ser substituído.


Dragão

Como regra geral, as células do coração do dragão produzem varinhas com o maior poder e que são capazes dos feitiços mais extravagantes. As varinhas do dragão tendem a aprender mais rapidamente do que outros tipos. Enquanto eles podem mudar a fidelidade se ganhos de seu mestre original, eles sempre se encadearam fortemente com o proprietário atual.


A varinha do dragão tende a ser mais fácil de se voltar para as Artes das Trevas, embora não se incline dessa maneira por conta própria. É também o mais propenso a produzir acidentes, sendo um pouco temperamental.


Fênix

Este é o tipo de núcleo mais estranho. As penas de Fênix são capazes da maior variedade de magia, embora possam demorar mais do que os núcleos de unicórnio ou dragão para revelar isso. Eles mostram a maior iniciativa, às vezes agindo por vontade própria, uma qualidade que muitas bruxas e feiticeiras não gostam.

Varinhas de penas de Fênix são sempre as mais exigentes quando se trata de potenciais proprietários, pois a criatura a partir da qual são tomadas é uma das mais independentes e destacadas do mundo. Essas varinhas são as mais difíceis de domar e personalizar, e sua fidelidade geralmente é duramente conquistada.


Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.