Header Ads

O Box Set em Vinil das cinco primeiras trilhas sonoras dos filmes de Harry Potter, chega ás lojas em novembro.


A Warner Bros. e a Atlantic Catalog Group estarão lançando um novo conjunto da caixa de vinil  da Harry Potter Sound Box, bastante popular, com as músicas dos primeiros cinco filmes, como pode ser visto abaixo na foto promocional. Os vinis incluirão as trilhas sonoras originais realizadas por John Williams (os três primeiros), Patrick Doyle (Cálice de Fogo) e Nicholas Hooper (Ordem da Fênix), bem como músicas gravadas das Irmãs Weird (Jonny Greenwood, Phil Selway, Jarvis Cocker e Steve Mackey) no quarto filme da série.


O set está à venda a partir de 17 de novembro de 2017 e pode ser pré-encomendado aqui. O comunicado de imprensa completo pode ser encontrado abaixo.

A série de filmes de Harry Potter é uma das mais bem sucedidas franquias cinematográficas de todos os tempos e continua a inspirar seguidores apaixonados e crescentes em todo o mundo. Uma das chaves que ajudou a criar os livros da autora J.K. Rowling na tela grande foi a música evocativa criada para os filmes de grandes, compositores como John Williams, Patrick Doyle e Nicholas Hooper. Este outono, o Rhino irá transportá-lo para o Mundo Mágico de J.K. Rowling com um conjunto em caixa de edição limitada que apresenta as trilhas sonoras dos primeiros cinco filmes da série pressionados em discos de imagem de vinil (10 LPs). HARRY POTTER: ORIGINAL MOTION PICTURE SOUNDTRACKS I-V estará disponível em 17 de novembro, e está disponível para pré-encomenda aqui: http://amzn.to/2gt9Tpa.

Cada trilha sonora está contida em uma luva gatefold que está cortada em ambos os lados. As imagens usadas para os discos são tiradas dos filmes relacionados. A única exceção é Harry Potter e a Ordem da Fênix, que também possui uma gravura no último lado do LP. O conjunto também inclui um cartão de download para que a música possam ser baixadas.

HARRY POTTER: ORIGINAL MOTION PICTURE SOUNDTRACKS I-V inclui trilhas sonoras para: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), e Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007).

As trilhas sonoras para os três primeiros filmes foram todas composta por John Williams, que é responsável por alguns dos filmes mais populares da história. Uma música que estreou na trilha sonora da Pedra Filosofal - "Hedwig's Theme" - tornou-se o principal tema musical da série e aparece em todos os filmes de Harry Potter.

Patrick Doyle compôs a música para Harry Potter e o Cálice de fogo (2005). A trilha sonora do filme também apresenta três músicas de uma banda de ficção composta na história cujos membros incluem Jarvis Cocker e Steve Mackey da Pulp, e Jonny Greenwood e Phil Selway do Radiohead.

O compositor Nicholas Hooper criou a música para Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007). Foi realizado pela London Chamber Orchestra e gravado em Abbey Road Studios em Londres.

HARRY POTTER: ORIGINAL MOTION PICTURE SOUNDTRACKS I-V
Listagem do álbum:


  • Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
  • Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.