Header Ads

Harry Potter: A History of Magic e o envolvimento da autora J.K. Rowling.


O pessoal do site SnitchSeeker visitou recentemente a British Library, que atualmente exibe a exposição Harry Potter: A History of Magic, com objetos mágicos e manuscritos do mundo real justapostos com os rascunhos originais de J.K. Rowling e desenhos do ilustrador de Harry Potter, Jim Kay.

Durante a exposição, eles tiveram a oportunidade de falar com Tanya Kirk, curadora líder da biblioteca responsável por livros raros, que contou um pouco sobre o envolvimento de J.K. Rowling com as telas.



Site SnitchSeeker: Primeiro, você é fã de Harry Potter? 
Tanya Kirk: Eu sou uma grande fã de Harry Potter. Foi uma oportunidade emocionante para fazer esses links entre livros que eu uso no meu dia de trabalho e no universo de Harry Potter. 

Site SnitchSeeker: Como você escolhe quais livros usar na exposição? 
Tanya Kirk: Nós queríamos principalmente fazer links entre as histórias e a história. Mas também queríamos mostrar alguns dos melhores itens da nossa coleção. Por exemplo, os ossos do oráculo chinês que estamos mostrando em Adivinhação. 

Site SnitchSeeker: faz a magia um pouco mais real. 
Tanya Kirk: Sim! 

Site SnitchSeeker: J.K. Rowling veio recentemente, não é? 
Tanya Kirk: Ela veio! Foi ótimo! Ela adorou!

Site SnitchSeeker: Alguma coisa chamou sua atenção? 
Tanya Kirk: Ela ficou maravilhada com a lápide de Nicholas Flamel, que ela tweetou. Ela inicialmente pensou que talvez não fosse o real, mas é. Ela estava muito animada. 


Site SnitchSeeker: J.K. Rowling teve algum envolvimento no que incluir? 
Tanya Kirk: Ela selecionou todos os seus próprios itens para entrar na exposição. Então, ela estava olhando através da nossa lista de exposições e escolheu coisas que iriam com o que selecionávamos.

A exposição Harry Potter: A History of Magic será executada até 28 de fevereiro de 2018.



[+] Fonte: SnitchSeeker

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.