Header Ads

J.K. Rowling fala sobre Nicolau Flamel, e a origem do Avada Kedavra no documentário da BBC2.


Um novo preview do novo documentário Harry Potter: A History of Magic foi lançado pela BBC Two, onde J.K. Rowling revela a memória que teve do alquimista Nicolau Flamel ao escrever "Harry Potter e a Pedra Filosofal" há mais de 20 anos. Isso, assim como seus pensamentos sobre o entendimento das crianças e a compreensão da magia, podem ser observados abaixo.


Um segundo clipe, apresentado pela estrela dos filmes de Harry Potter, David Thewlis (Remo Lupin), lendo uma citação de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", aprofunda a história da Maldição da Morte, Avada Kedavra e as notas de Rowling sobre isso.




A magia é fascinante para mim, claramente, porque passei muito tempo escrevendo sobre isso. Mas acho que se conecta a coisas muito importantes sobre o que é o ser humano, o que os seres humanos querem e o que eles acreditam. As crianças acreditam na magia porque estão começando a entender e controlar seu mundo. Mas acho que todos nós temos isso dentro de nós. O mundo é complexo e em grande parte incognoscível, e apesar de termos avançado para a ciência, penso que todos nós, no coração, retemos uma certa quantidade de pensamento mágico. Eu tive um sonho realmente vívido sobre Nicolau Flamel, durante a escrita de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sonhei que estava no  seu estúdio de alquimia e esse tipo de simbolismo estava em suas paredes. Eu nem fiz perguntas, estava apenas assistindo. Escritor típico, apenas observando. Nem perguntou! Nunca vi nada assim antes. Eu imagino que poucas pessoas têm. Parece tão poderoso, não é, o Avada Kedavra? Tem uma força real para isso. É aramático, penso. Bem, isso é realmente a derivação de Abracadabra, muitas pessoas não sabem disso. É aí que Abracadabra veio. Ele literalmente se traduz em "que a coisa seja destruída".


Harry Potter: A History of Magic vai ao ar na BBC Two neste sábado à noite às 9:00 GMT e ainda não há palavras sobre quando será transmitido em outros países fora do Reino Unido.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.