Header Ads

Heróis não reconhecidos: Regulus Black.

Regulus Arcturus Black parecia ser um herói tão improvável quanto possível - no início.



Sabemos que o irmãozinho de Sirius não teve a melhor corrida quando ouvimos falar sobre ele. Ele seguiu Lord Voldemort, ele serviu como um Comensal da Morte e uma parcela substancial de sua família apoiou a "purificação" da raça mágica e se livrou dos trouxas. No entanto, em suas últimas horas, Regulus realizou uma ação corajosa e desinteressada com ninguém sabendo. Bem, quase ninguém...

A vida não poderia ter sido fácil para o jovem Regulus. Nós ouvimos falar dos choques entre seus pais e seu irmão 'Gryffindor-and-proud' (Grifinório e Orgulhoso). Cenário de Regulus em casa enquanto seu irmão Sirius constantemente discutia com sua mãe Walburga - que, obviamente, acabou se tornando imortalizada como um retrato irritado e gritante. Crescer em Grimmauld Place deve ter sido um golpe.

Ele era mais novo que eu, disse Sirius, e um filho muito melhor, como sempre me lembrou. Mas ele morreu, disse Harry. Sim, disse Sirius. Estúpido idiota... ele se juntou aos Comensais da Morte. Harry Potter e a Ordem da Fênix




Eventualmente, as coisas chegaram à cabeça e Sirius saiu da família negra, deixando Regulus sozinho com seus pais e sua "mania de sangue puro". Ver o nome de seu irmão queimado da tapeçaria familiar teria enviado uma mensagem poderosa - que qualquer um que discordasse seria destituído. Entre seu ambiente familiar hostil e a pressão adicional para trazer honra para a casa Black, não é de admirar que Regulus se voltasse para a magia negra.

Abaixo disso, havia uma coleção de estacas de jornal amarelas, todas juntas para fazer uma colagem esfarrapada. Hermione atravessou a sala para examiná-los. "Eles são todos sobre Voldemort", disse ela. "Regulus parece ter sido fã por alguns anos antes de se juntar aos Comensais da Morte ..." - Harry Potter e as Relíquias da Morte.

O mais novo irmão negro quase nunca foi mencionado por outros feiticeiros, no entanto, havia alguém dedicado a Regulus que conhecia seus segredos mais profundos - Monstro  o elfo da casa. No capítulo 'Kreacher's Tale' (A História de Monstro), o ex-servo da família negra revelou a verdade por trás do misterioso 'R.A.B.'. O Mestre Regulus teria voluntariado Monstro para ajudar Voldemort que levou Monstro a uma caverna, forçou-o a beber uma bacia de poção ardente e o deixou morto. O elfo tinha sido usado para testar as defesas para um medalhão com o símbolo de Sonserina. Sem o conhecimento de Voldemort, Monstro escapou e retornou a Regulus.

O mestre Regulus disse a Monstro para voltar, disse ele. Eu sei - mas como você escapou do Inferi? Monstro não pareceu entender. O Mestre Regulus disse a Monstro para voltar, ele repetiu. - Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Embora tivesse pisado muito longe por um caminho sombrio, Regulus ainda era um homem inteligente. Afinal, ele foi o único que deduziu que o medalhão se tornara um Horcrux, sabia que significava que Voldemort não era mais "mortal" e que tinha que ser destruído. Como ele descobriu isso, talvez nunca possamos saber, só que uma noite ele veio para Monstro 'não como ele costumava ser' e 'perturbado em sua mente'.


Então, é claro, havia sua carta: a evidência de que ele havia ativado seu antigo mestre.

Para o Senhor das Trevas
Eu sei que vou morrer muito antes de ler isso,
mas eu quero que você saiba que foi eu quem descobriu seu segredo.
Eu roubei o verdadeiro Horcrux e pretendi destruí-lo assim que puder.
Eu enfrento a morte com a esperança de que quando você conhece sua partida, você será mortal mais uma vez.
R.A.B. - Harry Potter e o Príncipe Mestiço.


Então Regulus tomou a própria poção ardente em vez de deixar Monstro sofrer novamente e foi arrastado para a morte pelos Inferi. Um Monstro perturbado foi ordenado a voltar para casa, destruir o medalhão de Slytherin e nunca revelar a verdade à família negra. Hermione acreditava que Regulus manteve suas ações secretas para proteger sua família se Voldemort pudesse descobrir sua traição.



Novamente, é um mistério o que fez Regulus mudar de repente naquela noite ele voltou para Monstro  Talvez descobrir algo tão desumano como o Horcruxes foi suficiente para transformá-lo contra o Senhor das Trevas. Talvez ele tenha visto horrores para os quais ele não estava preparado - como Draco fez anos mais tarde. Ou talvez ele tenha mudado de idéia uma vez que viu a crueldade que Voldemort poderia infligir a um elfo inocente. Regulus, nos dizem, sempre gostou de Monstro e o tratou com bondade.

Não havia fama ou glória em sua morte, mas Regulus tinha seu legado. Os Horcruxes foram eventualmente destruídos, Voldemort foi derrotado e Regulus tornou-se uma figura inspiradora para Monstro na Batalha de Hogwarts:

Os elfos domésticos de Hogwarts entraram no Salão de entrada, gritando e acenando facas e facas, e, na sua cabeça, o medalhão de Regulus Black saltando em seu baú, era Monstro  a voz do rã-gigante audível mesmo acima desse barulho: "Luta! Luta! Lute pelo meu mestre, defensor dos elfos domésticos! Lute contra o Senhor das Trevas, em nome do bravo Regulus! Luta!' - Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Regulus Black morreu como um herói inesperado, uma revelação que Harry era um dos primeiros a saber. Se Sirius só soubesse, imaginamos que ele teria ficado tão orgulhoso do seu bravo irmão. Ao assumir um risco tremendo por nenhuma recompensa pessoal, ele é um dos sacrifícios mais improváveis, ainda mais nobres da série inteira.

A cada mês, Pottermore vai brilhar em um personagem das histórias de Harry Potter, que nós sentimos que merece mais crédito. Volte no próximo mês, quando comemoramos a Andromeda Tonks.

[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.