Header Ads

Por que Fenrir Greyback era o vilão mais assustador nos livros de Harry Potter.

Claro, Lord Voldemort e Gellert Grindelwald não eram exatamente os bons, mas havia algo sobre Fenrir, o lobisomem que realmente estava sob nossa pele.


Uma vez que Voldemort voltou ao poder, tivemos "sorte" o suficiente para encontrar algumas das terríveis pessoas que o cercaram. Rabicho, Bellatrix Lestrange e Bartô Crouch Jr foram particularmente perturbados, mas havia um seguidor menos conhecido do Lord das Trevas: Fenrir Greyback, conhecido como "o homem-lobo mais selvagem vivo". Nunca esqueçamos quão horrível ele realmente era.


Enquanto os curiosos de Voldemort e seus seguidores eram certamente malvados, havia algo horrivelmente assustador com o Fenrir que simplesmente não conseguíamos evitar. Talvez fosse sua atitude desagradável geral. Talvez fosse seu interesse sádico em atacar crianças, ou seu objetivo de transformar tantas bruxas e magos quanto possível em lobisomens. Ou, claro, tudo o que está acima.

Seja lá o que for, o Greyback desgrenhado e sujo ficou debaixo de nossa pele mais do que alguns dos Comensais da morte mais violentos de Voldemort. Aqui estão algumas das coisas mais difíceis que ele fez.

Ele transformou Remo Lupin em um lobisomem.

Remo sempre lutou com seu "pequeno problema peludo", mas ficamos ainda mais chateados com o amado maroto quando descobrimos que Fenrir Greyback era responsável por seu status de lobisomem. Remo tinha apenas quatro anos quando ele foi mordido e passou uma infância difícil para chegar ao acordo com o que aconteceu. Pior ainda, Greyback apenas atacou Remo porque seu pai, Lyall, insultou lobisomens. Lyall passou o resto de sua vida tentando encontrar uma cura para seu filho, enquanto Greyback se gabava de suas ações. A falta de remorso tornou-se muito pior.


Ele teve uma horrível propensão para atacar crianças.


Fenrir Greyback sorriu, mostrando seus dentes pontudos. O sangue escorria pelo queixo e ele lambeu os lábios devagar, obscenamente. Mas você sabe o quanto eu gosto de crianças, Dumbledore. - Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Greyback não estava apenas interessado em Remo Lupin: o lobisomem gostou de atingir todas as crianças. Como Remo explicou a Harry, este foi o plano retorcido de Greyback para "morder os jovens" e transformá-los contra a comunidade mágica. Em muitas ocasiões, vemos o horrível desejo de Greyback de atacar crianças, e nunca reconhecer sua parte das conseqüências. Pior ainda, Lord Voldemort prometeu aos filhos e filhas de Greyback em troca de feiticeiros e bruxas para ele.

Mas ele atacaria qualquer um.

Mais uma vez, de acordo com Remo, Greyback 'considera isso como sua missão na vida de morder e contaminar o maior número possível de pessoas'. O grande número de vítimas de Greyback provou que o lobisomem não se arrependeu por seus erros, nem pelas muitas vidas que ele afetou ao longo do caminho. Ver o que Remo passou em Hogwarts ilustrou o quão longe poderia ter uma mordida em termos de questões físicas e emocionais que duraram toda a vida.


E nem teve que ser uma lua cheia.
Durante um confronto com Alvo Dumbledore, Greyback revelou que não precisava de uma lua cheia para apreciar o "gosto pela carne humana". Sim, como se não pudesse piorar, Greyback nem precisava da desculpa de ser um lobisomem para atacar pessoas por suas indulgências sádicas.

Ele realmente gostava de ferir as pessoas.
Reconhece, ela vai me deixar um pouco da menina quando ela terminar com ela? Greyback cantou, enquanto os forçava pelo corredor. "Eu diria que vou dar uma mordida ou duas, você não, Ginger? - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sempre que Greyback falava de atacar alguém, sua alegria era realmente nojenta de ouvir. Quando Hermione foi tomada como refém na Mansão Malfoy, por exemplo, Greyback aproveitou a oportunidade para atacar um nascido trouxa.


Ele atacou Gui Weasley 

Greyback nem sempre conseguiu transformar pessoas em lobisomens, mas ele ainda teve um gozo perverso ao fazer uma mudança permanente na vida de qualquer pessoa. No entanto, quando Gui Weasley foi atacado por Greyback, ele evitou os perigos de se tornar um lobisomem porque não era uma lua cheia. Greyback simplesmente deixou Gui significativamente marcado e com uma nova apreciação por bifes raros.


Ele atacou Lilá Brown.


Mesmo durante o caos da Batalha de Hogwarts, Fenrir Greyback encontrou uma oportunidade para salvar as novas vítimas. Lilá Brown foi visto cair de uma varanda, com um "borrão cinzento" correndo para atacá-la. Hermione conseguiu jogar o Greyback para trás, mas nunca descobrimos se a Lilá, com uma "lavagem fraca", acabou com vida.

[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.