Header Ads

Bruxos e bruxas que você não achava que tinham relação

O mundo bruxo pode ser um mundo pequeno às vezes. E muitos grandes personagens podem estar conectados de formas imprevisíveis. 


Se você é um fã ávido dos livros de Harry Potter (o que assumimos que você é), é provável que você já esteja informado das complicadas e até mesmo surpreendentes árvores genealógicas do mundo bruxo. Você sabe que Sirius era um parente distante de Molly Weasley e que a família dos Potter estava ligada à dos Peverell, por exemplo. Mas há muitos outros fios conectados a se considerar, e alguns bem inesperados. Como por exemplo... 

Batilda Bagshot e Grindelwald 


Parece estranho pensar que um dos bruxos mais cruéis na recente história do mundo bruxo fosse sobrinho-neto de uma simpática historiadora, mas é isso mesmo! Gerardo Grindelwald foi enviado à casa de sua tia-avó, Batilda Bagshot em Godric's Hollow, depois de ter sido expulso do Instituto Durmstrang, o que fez com que ele encontrasse Alvo Dumbledore pela primeira vez. Apesar de seus muitos defeitos (querer dominar o mundo bruxo, por exemplo), Batilda claramente tinha um coração mole por seu sobrinho-neto e até mesmo tinha uma foto dele emoldurada em sua casa décadas depois de ele ser derrotado por Dumbledore e ter sido levado à prisão. 

Molly Weasley, Gideão e Fábio Prewett 


Foi em um momento muito breve que "se você piscasse, perderia", quando percebemos que Molly, na verdade, era irmã de Gideão e Fábio Prewett. A dupla foi mencionada muito resumidamente durante os livros como membros da Ordem da Fênix original, que lutaram "como heróis" contra os Comensais da Morte. Também foi revelado que eles foram assassinados de maneira brutal por Antônio Dolohov, condenado à prisão em Azkaban. No entanto, Molly somente mencionou seu relacionamento com Fábio uma vez, quando ela presenteou Harry com o antigo relógio de seu irmão no aniversário do menino. Também vale a pena apontar que, apesar de nenhum de seus filhos terem sido nomeados com o nome dos dois, Fred e George possuem as mesmas iniciais. 

É tradição dar a um bruxo um relógio quando ele atinge a maioridade - disse a Sra. Weasley, observando-o ansiosamente ao lado do fogão. Não é exatamente novo como o de Rony, pertenceu a meu irmão Fábio, e ele não era muito cuidadoso com os seus pertences, tem um amassado na parte de trás, mas... -Harry Potter e as Relíquias da Morte 

Antônio Goldstein, Tina e Queenie Goldstein 


O sobrenome compartilhado pode já ter entregado o jogo, mas já que esta conexão se estende entre Harry Potter e Animais Fantásticos, nós pensamos de indicá-la. Enquanto Antônio, membro da Armada de Dumbledore era de Corvinal, suas parentes, Porpentina e Queenie, não foram a Hogwarts, mas, ao invés disso, frequentaram Ilvermorny. 

J.K. Rowling insinuou que os personagens pertenciam à mesma família em um tweet que dizia "Bom, eu acredito que é de conhecimento geral que as personagens Porpentina e Queenie são irmãs, mas não que o sobrenome delas é Goldstein." E então depois ela disse que a relação delas com Antônio era "distante". 

Newt Scamander e Luna Lovegood 


Desde que Neville revelou que ele era "louco" pela Luna em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011), os fãs dos filmes podem ficar surpresos ao descobrir que Luna, na verdade, não terminou ao lado de Neville, mas sim com Rolf Scamander, o neto de Newt. Embora nunca tenhamos conhecido Rolf nos livros, Evanna Lynch revelou na Oz Comic-Con em 2015 que J.K. Rowling quase fez com que ele explicasse "O conto dos Três Irmãos" para Harry, Rony e Hermione, ao invés de Xenofílio. 

Em suma, o casamento de Luna e Rolf fez com que ela se tornasse neta por afinidade de Newt: Owwn! 

Voldemort e Harry Potter 


Já que ambos eram descendentes dos irmãos Peverell (os donos originais das Relíquias da Morte), é verdade que os dois inimigos mortais eram, de fato, parentes, embora muito distantes. Harry era aparentado com Ignotus, o qual passou sua Capa de Invisibilidade para seu filho, que então teve uma filha, Iolanthe Peverell, que se casou com Hardwin Potter. A capa foi então passada de geração em geração para cada Potter primogênito até que chegasse à Henry Potter, bisavô de Harry. J.K. Rowling falou sobre a ligação de Harry e Voldemort em um Chat ao Vivo da Bloomsbury em 2007, dizendo: "Sim, Harry e Voldemort são parentes distantes através dos Peverell. É claro, quase todas as famílias bruxas estão associadas se você as rastrear através dos séculos. Como ficou claro em as Relíquias da Morte, o sangue dos Peverell correria por muitas famílias bruxas." 

Talvez haja muito mais links que nos surpreenderão no futuro, já que o mundo bruxo é tão pequeno que quase todas as famílias têm alguma forma de conexão umas com as outras. Mas isso também demonstra o quão diferentes estes bruxos e bruxas podem ser, mesmo quando têm a mesma origem.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.