Header Ads

Conheça o projeto Matte Paging, que ilustrou como seriam os fundadores de Hogwarts.


Em nossas andanças pela internet, sempre nos deparamos com excelentes trabalhos relacionados à saga "Harry Potter" e "Animais Fantásticos", trabalhos estes, feitos em sua maioria por fãs das sagas que munidos de talento e muita imaginação, criam pôsteres, montagens, colagens, desenhos, pinturas, vídeos, e muitos outros materiais.

Hoje, venho aqui apresentar o Matte Paging, um projeto idealizado pelo Édipo Barreto que tem como objetivo ilustrar e expandir, através de manipulação de imagens, mais especificamente no estilo “matte painting”, diversos mundos da literatura fantástica.

O primeiro trabalho imagina como teriam sido os primeiros anos de Hogwarts, principal cenário da saga “Harry Potter”, da escritora britânica J.K. Rowling. E se a fundação da escola de magia virasse uma série de TV ao estilo “Game of Thrones”? Como seriam os fundadores? Quais seriam suas histórias pessoais? Em que estágio estaria a construção do castelo? Essas foram perguntas que o publicitário de 29 anos, também conhecido como editor do (agora em hiato) site de cultura pop QDNG, teve em mente para sua concepção.

Veja abaixo:


Incrível não é mesmo? Todos os detalhes, bem como o processo de criação da cena e personagens, estão disponíveis no portfólio behance do Édipo Barreto, que pode ser visto aqui.

Falando em detalhes, você reparou nas itens mágicos de cada fundador? Claro que o Édipo Barreto, sendo um potterhead de carteirinha não poderia deixar isso passar despercebido: a Taça de Helga Lufa-Lufa, o Medalhão de Salazar Sonserina, o Diadema de Rowena Ravenclaw e a Espada de Godric Grifinória.

Agora ficamos aguardando novas ilustrações maravilhosas como esta.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.