Header Ads

Sobre Newt, Aragogue e Hagrid: colocando um fim nesta teoria.


Vamos aos fatos:

O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa nos anos 20. Aragogue chega a Hagrid nos anos 40. De acordo com o animal:

Um viajante me deu de presente a Hagrid quando eu ainda estava no ovo.

No livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", na descrição da Acromântula, temos o seguinte:

Os ovos da Acromântula são classificados como Artigos Não Comerciáveis Classe A pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade. [...] da primeira notícia oficial, em 1794, da descoberta de uma acromântula.

A primeira edição de Animais Fantásticos foi encomendada em 1918, ou seja, Newt já havia classificado alguns animais, mesmo que apenas com seus 21 anos de idade.

Passam-se duas décadas disso. Newt já é um bruxo e escritor renomado. Seu livro já deve estar em sabe-se lá qual edição e também sabemos que a primeira edição do livro já era usada em Hogwarts. Sendo assim, em 1918, o livro já era usado como livro-texto na escola.

Newt fez ainda várias viagens para descobrir mais sobre os animais e aprimorar o livro. Porém, vale lembrar que a acromântula já era conhecida e na descrição de Newt ela está como “Mata bruxo/impossível treinar ou domesticar.”

Agora vamos ao achismo-base dessa imagem:


Newt foi o responsável por dar um ovo de acromântula, que seria o Aragogue, a Hagrid, por volta de 1942 (que foi quando a Câmara Secreta foi aberta)

Conversemos a respeito:
  1. Newt amava animais.
  2. Hagrid amava animais.
  3. Os dois claramente amavam qualquer um que amava animais.
  4. Newt já era um estudioso renomado, famoso, responsável.
O que não faria sentido era ele dar um ovo a um garoto, sabendo que o animal era perigoso. O que não faz sentido também é, na parte da Acromântula, o livro dizer que "boatos de que há uma colônia na Escócia não foram confirmados".

Ora, se Newt tivesse dado um ovo de um animal perigoso a um garoto na época escolar, com certeza ele iria querer manter contato (e lembrando que Hagrid era do tipo que se corresponderia com qualquer ser que o presenteasse com um animal perigoso, vide o que ele fez ao revelar para Quirrell/Voldemort como passar por Fofo só porque estavam tendo uma conversa amigável sobre animais), tal qual Hagrid iria.

Newt iria querer saber como estava o animal e com certeza teria sabido que uma acromântula havia sido o 'monstro' responsável pelos ataques da Câmara Secreta, que com certeza tal notícia deve ter virado febre ainda mais pros estudiosos de animais, Newt inclusive.

Depois disso, claro que Hagrid iria escrever para ele, dizer que a acromântula não havia sido a responsável e que ela estava vivendo feliz e acompanhada na Floresta da escola. Ou seja, não faria sentido colocar no livro, já na 52° edição, que não havia confirmação de uma colônia na Escócia.

É muito mais provável que o viajante que deu o ovo ao Hagrid era um bruxo que estava enrascado com um objeto perigoso (e proibido de acordo com o Artigo Não Comerciável Classe A, embora, talvez, na época o ovo ainda não havia sido classificado como tal) e queria se livrar dele: de que modo melhor dando-o a um garoto ingênuo? Newt não me parece ser esse tipo de bruxo.

A sinopse de Animais Fantásticos diz que:

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Imaginem a confusão que isso trouxe. Vários animais mágicos soltos no mundo trouxa. Culpa daquele bruxo magizoologista famoso. Claramente tudo acaba bem, mas e 20 anos depois? Newt ainda seria irresponsável ou teria aprendido com seus erros?

Cronologicamente, bate? Sim.

Newt, já com mais de 40 anos, sendo famoso, renomado, escritor, responsável, poderia dar o ovo de uma criatura perigosa DE PRESENTE a um garoto ingênuo e amante de animais? Sim.

É forçado? Demais.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.