Header Ads

Coisas que você provavelmente não reparou sobre Sirius Black.

Alguns fatos sobre o padrinho de Harry... ou deveria ser "cachorinho"?


Ele não foi o único Sirius Black.

Sirius pode ter sido único em vários aspectos mas ele não foi o primeiro- nem o segundo-de seu nome. Nascido em 1845, o primeiro Sirius Black de que se tem notícia era o irmão mais velho de Fineus Nigellus Black, ex-diretor de Hogwarts. Infelizmente, de acordo com a tapeçaria dos Black, Sirius não sobreviveu até a idade adulta. Mais tarde, Fineus nomeou seu próprio filho "Sirius" presumivelmente em homenagem ao seu falecido irmão. Estamos apostando que "Sirius Terceiro" não era o nome favorito dele.

Obs: lembrando que o pai do Sirius não era o Fineus, e sim o Orion.


Ele nasceu no dia 3 de novembro.

Essa curiosidade foi revelada por J.K.Rowling pelo Twitter após a partida da Escócia contra Samoa no Campeonato Mundial de Rúgbi em 2015. A autora prometeu revelar a data de aniversário se a maioria de seus seguidores apoiassem a Escócia e cumpriu sua palavra após o final da partida. Acredite ou não, Rúgbi escocês é um grande negócio no mundo bruxo, acredite se quiser!


Ele apareceu em um rascunho da Pedra Filosofal.

Os fãs mais atentos irão reparar em um nome familiar ao reler a Pedra Filosofal (Hagrid menciona que pegou a moto voadora de Sirius Black emprestada) Entretanto, uma versão mais antiga da história, havia uma aparição em carne e osso do próprio. Em um dos primeiros rascunhos da Pedra, Sirius encontrou um bruxo chamado Pirites em Godric's Hollow -um seguidor de Voldemort que usava luvas brancas de seda que estariam ocasionalmente "artisticamente" sujas de sangue. Pirites foi retirado da história mas Sirius foi mantido como o doador da moto.


Ele tinha por volta de 22 anos quando foi enviado para Azkaban.

É fácil esquecer o quão jovens os Marotos eram durante a primeira ascensão de Voldemort ao poder. Eles mal tinham saído da escola quando Sirius foi padrinho no casamento de James e Lily (casamento não era para Sirius - ele, de acordo com J.K. Rowling, "ocupado demais sendo um rebelde para se casar" ). Como Sirius foi encarcerado em uma idade relativamente jovem, ele emergiu da prisão em um estado de regressão, o que explica o porquê ele agiu mais como um amigo do que um pai para o Harry adolescente.


...e ele realmente riu quando foi preso.

Apesar da maioria dos detalhes sobre sua prisão terem sido descritos erroneamente, o fato de que Sirius estava rindo na cena do crime era verdade. Enlouquecido pela morte de seu melhor amigo e sabendo que ele tinha recomendado o traiçoeiro Fiel do Segredo, Sirius não se conteve e teve uma reação histérica. Ele também teve uma revelação chocante, como Rowling confirmou durante uma entrevista de 2005:

Sim, ele riu. Ele sabia que estava perdido. Era uma risada sem humor. Pettigrew... acontece que ele era um bruxo melhor do que eles sabiam. Acontece que ele era um bruxo melhor em manter segredos do que eles sabiam.

(Entrevista aos sites Leaky Cauldron e Mugglenet em 16 de julho de 2005)


Ele iria encontrar uma amiga na "Amante de cachorros Mopsy".

Em um dos primeiros rascunhos de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Sirius, em sua forma animaga canina, era levado por um bruxa excêntrica chamada Mopsy. Mopsy, a amante de cachorros não conseguia deixar de ajudar todos os vira-latas de Hogsmeade (uma variante da velha amante de gatos) e providenciou a Sirius, comida e abrigo junto a seus muitos outros cães. Durante o processo de revisão, Mopsy foi cortada e o pobre Almofadinhas acabou escondido em uma caverna, comendo ratos. Pelo menos, ele tinha o Bicuço para manter companhia.


Ele definitivamente não é Stubby Boardman (e nem seu irmão!)

Nem precisamos dizer que o artigo do Pasquim de Harry Potter e a Ordem da Fênix era, para dizer de maneira delicada, equivocado. De acordo com a revista, Sirius Black era "a sensação da música Toquinho Boardman da banda The Hobgoblins, que se aposentou depois de ter sido atingido na orelha por um nabo." Apesar de poucas pessoas terem acreditado que Sirius era Toquinho, fãs perguntaram a J.K. Rowling mais tarde se Toquinho era na verdade o irmão de Sirius, Régulo. Ela respondeu em seu website:

 Não, ele não é. Mas é uma ideia legal.


J.K. Rowling chorou depois de escrever a cena de sua morte.

Apesar de ela sempre saber qual seria o destino de Sirius, Rowling tentou evitar pensar nisso até que chegou a hora de escrever o capítulo "Para além do véu". Escrevê-lo foi o suficiente para levar a autora às lágrimas na sua própria cozinha. Quando indagada se poderia mudar de ideia e deixar Sirius viver, ela respondeu:

Bom, não funciona assim. Você está escrevendo livros infantis então precisa ser um assassino sem piedade. E foi assim que a mui antiga e nobre Casa dos Black chegou a um fim.


...mas seu nome continua.

Harry Potter viria a nomear seu primeiro filho em memória de seu pai e de seu padrinho. James Sirius Potter foi oficialmente colocado na Grifinória no dia 1 de setembro de 2015, o que foi noticiado por Rowling pelo Twitter. Ele também continuou com a tradição de causar problemas ao achar e roubar o Mapa do Maroto do escritório de seu pai. Nós temos certeza que James e Sirius teriam ficado orgulhosos.



Pottermore vai revelar mais fatos curiosos sobre nossos personagens favoritos. Aqui estão algumas coisas que você não pode ter reparado em Hermione Granger.

[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.