Header Ads

Tudo o que aprendemos com os Marotos em O Prisioneiro de Azkaban.

O tema dessa semana do Clube do Livro do Pottermore é segredos e ocultação - uma coisa que os Marotos certamente entendiam um pouco.


A primeira vez que ouvimos falar dos Marotos - ou pelo menos, a primeira vez em que eles são mencionados sob esse nome - é quando Fred e Jorge presenteiam Harry com esse mapa espetacular. É uma obra-prima mágica, com detalhes ilustrados de Hogwarts e pontos microscópicos que representam pessoas reais.

Mas os Marotos fizeram mais do que apenas apresentar Harry ao mundo do malfeito feito - nós aprendemos algumas lições valiosas dos Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas...

Hogwarts tem passagens secretas.

...começando, é lógico, com as sete passagens secretas no Mapa do Maroto. Com a maioria delas levando para Hogsmeade, o mapa se torna inestimável para Harry de maneira a reuni-lo com seus colegas do terceiro ano em suas excursões de finais de semana. Sem o Mapa do Maroto Harry não teria tido acesso à Zonko´s ou Dedosdemel ou ao Três Vassouras - sem mencionar à ajuda que deu a Fred e Jorge. É um artefato de fazer malfeitos feitos (travessuras) genial!

Como lançar um Patrono.

 Quando Harry começa a ter lições Anti-Dementador com Lupin, ele não sabe que seu professor seja Aluado ou que Lupin seja um lobisomem. Ele só sabe que Lupin é o melhor professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que ele já teve, como demonstra quando ensina Harry como lançar um Patrono. Isso é magia avançada. Requer muita prática, chocolate e se acostumar em ouvir as vozes de seus pais mas Harry eventualmente consegue, graças à paciência de Lupin.


Os dias de escola de Snape foram conturbados.

Quando Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas insultam Snape através do pergaminho, fica óbvio que seu histórico com os Marotos não é positivo. O ânimo de Snape é revelado quando ele descobre Sirius, e Pontas, na Casa dos Gritos; Snape fica tão desesperado por vingança pelas peças que os Marotos lhe pregavam na escola que amarra Lupin, ameaça Sirius com o Beijo do Dementador e termina preso pela força coletiva de Harry, Rony e Hermione.

Nem todos os Animagos são registrados.

O Ministério da Magia mantém um registro de todos os Animagos - bruxos que podem se transformar em animais - e o processo de se tornar um é extremamente longo e doloroso. Essa parte nós sabemos graças á Hermione, que é bem precisa. Mas Lupin nos conta que é possível se tornar um sem que o Ministério saiba, apesar de não ser aconselhável. Demorou 3 anos para que Sirius, Tiago e Pedro se tornassem Animago e embora possa ter tornado a experiência da escola de Lupin mais prazerosa, os perigos ficam claros quando você considera as ações do Animago Não-Registrado Pedro Pettigrew.


A história por trás da Casa dos Gritos.

As transformações mensais de Lupin aconteceram no prédio de Hogsmeade acabaram por batizar o nome de Casa dos Gritos. Se tornar um lobisomem era tão violento e doloroso, trancado para que não pudesse machucar ninguém, que ele gritava e uivava. O barulho era alto o bastante para aqueles que o ouvissem atribuíssem os ruídos à espíritos violentos e então a lenda da Casa dos Gritos nasceu.

O que realmente aconteceu quando os pais de Harry morreram.

Quando Harry descobre que seus pais foram assassinados depois de seu Fiel do Segredo os traiu para Voldemort, ele - assim como aqueles ao redor dele - acreditava que o culpado era o velho amigo de seu pai, Sirius. Mas na Casa dos Gritos, ele descobre que foi Pedro Pettigrew. Os Potter escolheram Pedro como seu Fiel do Segredo e em troca ele os vendeu à Voldemort. Depois que Voldemort fora derrotado, Pedro falsificou a própria morte, enviou Sirius para Azkaban, se transformou em um rato e se escondeu nos esgotos. "Que cara legal!"

A verdade sobre Rabicho.

O animal-familiar de Rony, Perebas, sempre foi uma espécie de quebra-cabeça. Velho demais para ser um animal comum mas sem demonstrar sinais de magia, seu único momento de glória foi morder a mão de Goyle a bordo do Expresso de Hogwarts. Não exatamente uma carreira ilustre para um pet bruxo. Pelo outro lado, o Bichento de Hermione suspeita de Perebas desde o início e é provado que ele estava certo quando descobrem que Perebas era o traidor Pettigrew.


Como fugir de Azkaban.

Que Sirius tenha conseguido fugir da supostamente impenetrável Azkaban é uma façanha da qual até o Primeiro-Ministro trouxa deve ser informado. Quando Sirius conta a Hermione como ele fez, ele não tem certeza - mas crê que ser um Animago seja essencial. Parece que se você quiser escapar de um Dementador, você precisa ter um pensamento obsessivo que não é nem feliz nem triste e a habilidade de se transformar em um animal com emoções menos complexas. Fácil.

O que Sirius significa para Harry.

A melhor coisa que aprendemos dos Marotos é o quão próximos eles eram (tudo bem, não Pettigrew) e Sirius - padrinho no casamento dos Potter - é o padrinho de Harry. Há um momento brilhante de felicidade em que Harry pensa que ele pode ir morar com uma espécie de parente que goste dele de verdade. Não acontece, infelizmente, mas pelo menos Harry ganha alguém que se importe com ele.

Quer entrar para o Clube do Livro do Pottermore faça seu login aqui para ler e descobrir conteúdo novo a cada semana. Você também pode entrar na discussão pelo Twitter.

[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.