Header Ads

A gentileza de Luna Lovegood.

No mundo bruxo há poucas pessoas tão gentis como Luna Lovegood. Ela é sempre intensa em dar a Harry e seus amigos o apoio necessário, sem esperar por nada...


É incrível que uma pessoa tão gentil e brilhante como Luna Lovegood só faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Descrita como ‘de Lua Lovegood’ com um cabelo loiro sujo e olhos protuberantes, ela não tem uma apresentação particularmente como um lisonjeio e muitas pessoas evitam seus agradecimentos e jeito estranho.

Contudo, sua personalidade é calorosa tanto quanto é estranha, e sem ela Harry e seus amigos estariam em muitos problemas.

Aqui estão 12 momentos onde a gentileza de Luna realmente brilha:

1. Apesar de ter a revista de seu pai insultada por Hermione e ser insultada pelas costas por Gina, Luna gentilmente leva a coruja de Rony para fora do trem quando está na hora de sair. Harry está tão absorto em seus próprios pensamentos que ele se esquece completamente dela e a chama de “aquela garota Luna” quando Rony pede suas coisas.

2. Ela é rápida em tranquilizar Harry quando ele vê os Testrálios pela primeira vez. Ele pode não ter apreciado muito o momento, mas Luna o fez perceber que não estava sozinho em ver animais estranhos quando os outros não podiam.

3. Harry tem muito em seu prato em A Ordem da Fênix; muitas pessoas se recusam a acreditar quando ele diz que viu Voldemort voltar dos mortos. Ele está pintado como um mentiroso em busca de atenção; ele está frequentemente irritado e chateado. Luna vai direto a ele e diz: “Eu acredito que Você-Sabe-Quem voltou e acredito que você lutou contra ele e escapou dele.” na frente de todo mundo.

4. Rony está tão nervoso por jogar como goleiro da Grifinória que olha para o seu cereal como se quisesse se afogar nele. A Corvina Luna o deseja boa sorte ao mostrar seu apoio com um enorme chapéu em forma do leão da Grifinória. Uma declaração de apoio e moda.


5. No Departamento de Mistérios, é Luna quem salva Gina e Rony dos Comensais da Morte usando o feitiço Redutor. O tornozelo de Gina estava quebrado e Rony tinha sido atingido por um feitiço que deixou sua cabeça um pouco engraçada. Luna se manteve, porém, e conseguiu que os três estivessem fora, vivos.

6. Harry se depara com Luna colocando avisos pedindo que as pessoas devolvessem seus pertences perdidos. Ela pergunta por que ele não está no banquete e quando ele explica que não se sentia como sendo ele, ela imediatamente compreende e diz exatamente as coisas certas para fazê-lo se sentir melhor, diminuindo o “peso terrível no estômago”.

7. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Hermione está chateada com Rony e Lilá, é Luna que a encontra no banheiro e lhe oferece conforto e apoio.

8. No funeral de Dumbledore, ela é a única que ajuda um Neville devastado em sua cadeira. Um ato simples que concretiza a amizade deles.


9. É Luna que, cuidadosamente, ajuda o Sr. Olivaras na cela da prisão onde eles estão presos em Harry Potter e as Relíquias das Morte. Ela mantem todos juntos, permanece positiva e otimista, mostrando uma força de caráter que é extraordinária. Olivaras fica tão agradecido que a envia uma nova varinha.

10. Quando Dobby morre, Luna se aproxima e fecha os olhos dele. Isso é uma coisa gentil e delicada de se fazer, mostrando tal respeito pelo elfo doméstico que salvou a todos eles. “Agora ele poderia estar dormindo”. Se esse momento não o faz chorar, nada vai...

11. Luna coloca lavanda do mar em um jarro de geleia no túmulo de Dobby. Em um mundo onde os elfos domésticos são muitas vezes esquecidos, isso é uma gentileza declarada.

12. Luna aparece ao lado de Harry no final, quando Voldemort está morto, enquanto ele se senta em um banco exausto e esgotado. Ela olha para ele e sabe exatamente do que ele precisa. Ela distrai todo mundo para que ele possa deslizar sob sua capa e desaparecer em algum lugar privado. É um ato de calma bondade e que resume exatamente o motivo de ela ser uma personagem tão amada.


[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.