Header Ads

Finalmente J.K. Rowling fala sobre ter bloqueado alguns fãs no Twitter.


Quem é adepto das redes sociais sabe como é trabalhoso manter todas elas atualizadas, ou simplesmente em dia, mesmo para os meros mortais que não possuem milhares de seguidores. E se tratando de milhares de seguidores, que consequentemente geram, milhares de menções, e retweets, encontramos a autora J.K. Rowling, que desde a criação de sua conta no Twitter, mantém um contato mais "próximo" com seus fãs através da rede social, assim como a usa para criticar posicionamentos políticos ou simplesmente, expor sua opinião sobre temas do cotidiano.

Acontece que não faz muito tempo, que a autora tem sido alvo de críticas após ter bloqueado alguns fãs no Twitter. Um destes usuários, após a ação da autora, falou abertamente em sua conta que o motivo esdrúxulo para tal, teria sido simplesmente um questionamento - entre tantos, de quase toda a esfera Twitter - sobre a escalação de Johnny Depp como Grindelwald em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

A autora, resolveu quebrar o silêncio e publicou uma nota em seu site esclarecendo os motivos deste e de outros bloqueios que realiza.

https://www.jkrowling.com/opinions/twitter-blocking/

Eu tenho uma regra simples quando bloqueio pessoas no Twitter, algo que faço raramente. Eu bloqueio quando meu limite pessoal é ultrapassado em termos de agressividade ou linguagem ofensiva. O fato de eu ter bloqueado um fã no Twitter gerou alguma publicidade recentemente. Ao contrário do que afirma o fã em questão, ele não foi bloqueado por ter perguntado sobre Johnny Depp estar interpretando Grindelwald. Eu vi vários tweets desse indíviduo em particular por acaso, e ele estava dizendo coisas para e sobre mim, e sobre alguém com quem eu trabalho com muita proximidade, que ultrapassaram os limites do que estou preparada para aceitar. A questão sobre Grindelwald não foi um desses tweets e eu não a vi até que a pessoa em questão começou a afirmar que essa havia sido a razão do bloqueio. O Twitter me trouxe de volta uma maneira de falar diretamente com os leitores e me permite uma conexão profunda com um fandom que é, em geral, gentil, tolerante e amigável. No entanto, eu também tenho um dever com a minha própria saúde mental e felicidade. O botão de bloqueio é uma última alternativa útil quando alguém se esquece, ou talvez não se importe, de que está falando com um companheiro da raça humana.

Traduzido pelo site Potterish.

Se você esteve por fora de todo esse tema, Johnny Depp é acusado de agredir fisicamente e psicologicamente sua ex-esposa Amber Heard, que desde maio do ano passado, vinham buscando o divórcio – e um vídeo divulgado na época deixa bem claro do porquê. Segundo o site TMZ, que publicou o vídeo, o mesmo teria sido gravado antes de Amber ter denunciado o ator por agressão – em maio do ano passado, ela declarou que ele teria batido com um celular em seu rosto. No sábado próximo ao vazamento, a atriz divulgou um comunicando informando que não havia sido ela a responsável pelo vazamento do vídeo. Amber retirou as acusações após um acordo de divórcio.

Em outra postagem, também no seu site, a autora já havia defendido a permanência do ator no elenco de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.