Header Ads

Já jogamos Harry Potter: Hogwarts Mystery, e vamos dizer o que estamos achando.


Parece que o mundo não aguentou esperar até o outono brasileiro para baixar e jogar Harry Potter: Hogwarts Mystery, o novo jogo da saga para a plataforma mobile, produzido pelo estúdio de jogos Jam City em parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment. É que hoje mais cedo foi liberado anonimamente um link para um apk, disponibilizando uma versão em soft launch do jogo, e logo após alguns horas os fãs já estavam jogando e postando fotos nas redes sociais - inclusive nós.

Para quem não está entendendo nada, Harry Potter: Hogwarts Mystery é o primeiro jogo em que os jogadores podem criar seu próprio personagem e experimentar a vida como estudante de Hogwarts. No jogo de roleplaying, os jogadores criarão um avatar de estudante personalizado, participarão de aulas, aprenderão habilidades mágicas, formam amizades ou rivalidades com outros alunos e tomarão decisões fundamentais que irão influenciar a história de seu personagem enquanto cruzam seus anos em Hogwarts e crescem como bruxa ou bruxo. O jogo será lançado no âmbito dos jogos Portkey da Warner Bros. Interactive Entertainment, um rótulo dedicado à criação de experiências de jogos inspiradas na magia e aventuras do Mundo Mágico de J.K. Rowling.


O jogo segue uma linealidade importante, os fãs mais obcecados e críticos certamente vão adorar. Ao iniciar o jogo você precisa selecionar seu sexo, depois criar seu avatar, onde não há a principio uma grande variedade de características, e algumas só serão liberadas com o aumento de nível do seu avatar. A boa notícia é que o seu avatar pode mudar de roupa e características quantas vezes quiser. Antes de você chegar em Hogwarts, você precisa comprar seu material escolar e sua varinha, depois embarcar no Expresso de Hogwarts - o qual não é visto, pois você sai do Beco Diagonal direto para Hogwarts, onde é encaminhado para o Salão Principal para a cerimônia do Chapéu Seletor. Para quem achava que haveria certa liberdade para se locomover pela escola, como é visto em alguns jogos de Nintendo 3DS, irá se decepcionar um pouco. Você pode explorar alguns locais do castelo, mas nem sempre há atividades nessa exploração, possuindo bons gráficos e texturas, o jogo ainda não te dá uma liberdade total.


Amizades x Rivalidades


Rowan é o primeiro personagem com quem você precisa ou não, estabelecer um vínculo de amizade. Você o encontra fora da loja de Varinhas Olivaras, e ele conhece tudo sobre seu irmão mais velho. Dependendo de sua resposta na conversa, vocês se tornarão amigos, ou inimigos. Caso vocês se tornem amigos, serão submetidos a diversas situações em que precisa demonstrar sua amizade e lealdade ao Rowan, e consequentemente, fazer inimizades por causa disso. Então é isso, geralmente, as amizades e inimizades são conquistadas mediante a sua postura diante de certas situações, bem como, o seu desempenho escolar. Você pode apenas fofocar durante as aulas de poções, ou realmente prestar atenção no que Snape está dizendo, ou procurando os ingredientes da poção por sua sala. Como eu fui para a Grifinória, e fiz amizade com Rowan, existe uma personagem da Sonserina que vive pegando no meu pé. Cabe a mim escolher a melhor forma de lidar com ela, sempre lembrando que os acontecimentos voam pelo castelo, fazendo com que a Grifinória perca pontos por um comportamento nada exemplar.



Jogabilidade


Para quem já jogou, ou se interessa por jogos como Britney Spears: American Dream, ou Kim Kardashian: Hollywood, vai simplesmente tirar de letra a forma de jogar este. Claro, você tem um limite de energias, você precisa de alguns diamantes para antecipar algumas missões, assim como precisa de moedas para comprar itens. Caso você não tenha mais energia, você deverá esperar alguns minutos para que a energia apareça de graça na sua conta. É chato? Bastante, mas basta ter paciência. E falando em missões, todo o jogo gira em torno nisso. As missões são as responsáveis pelo ganho de energia, experiências e pontos para sua casa. SIM, você é responsável pelo ganho e perca de pontos para sua casa, e é sua missão fazer com que a casa que você tenha escolhido no Chapéu Seletor esteja em primeiro lugar.

Ah sim, você escolhe sua casa... Pena que não podemos escolher a varinha, ou fazer uma conexão com o site Pottermore para importar nossas informações, então assim, a história de sua vida já é preexistente, e provavelmente sua varinha irá divergir da sua varinha eleita no Pottermore.

Os feitiços seguem a lógica dos outros jogos já lançados pela franquia: você deve desenhar corretamente o feitiço para que ele seja executado. Por outro lado, você escolhe seu cronograma de aulas. As aulas de voo são as mesmas vistas em Harry Potter e a Pedra Filosofal: alunos enfileirados tentando fazer as vassouras chegarem às suas mãos. Depois, tentar montar corretamente, controlar a vassoura, e é dependendo de sua desenvoltura, e da ajuda que dá aos seus amigos que você se tornará um bom, ou péssimo jogador de Quadribol.


Por hora foi o que deu para jogar, acabaram-se minhas energias, e eu não tenho diamantes suficientes para antecipar o ganho delas. A loja de compras de energias e diamantes está ativa, e os preços já estão em reais. E falando nisso, o jogo está totalmente em inglês, para quem não está familiarizado com a língua, terá que esperar sair um patch de atualização para o português brasileiro.


Falando em Patch: o jogo pode demorar a carregar em alguns aparelhos. Estou usando um LGX Power com o Android atualizado, e o jogo não trava, e não demora a carregar. Alguns usurários vêm relatando erros e demora no carregamento, por isso, tente jogar em outro aparelho para saber se é o seu celular. É importante lembrar que o jogo necessita de uma conexão de dados, ou com o wi-fi, mas ele não baixa atualizações a todo instante como o jogo anterior da franquia.

Estaremos preparando uma postagem mais completa sobre o jogo, que estará disponível em breve, esta foi apenas uma prévia - a pedidos, para os fãs que querem saber o que esperar desse jogo. Se você possui um celular Android, poderá clicar aqui para baixar o apk, e jogar a vontade.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.