Header Ads

A Família Potter.


A Família Potter é muito antiga, mas nunca esteve (até o nascimento de Harry Tiago Potter) na vanguarda da história bruxa, contentando-se com uma existência sólida e confortável nas marés.

Potter é um sobrenome trouxa não incomum, e a família não faz parte dos "sagrado vinte oito" por esse motivo; O compilador anônimo daquela lista supostamente definitiva de sangue puro suspeitava que eles surgiram do que ele considerava ser um sangue contaminado. A família do Potter mágico teve começos ilustres, no entanto, alguns dos quais foram insinuados nas Relíquias da Morte.

No mundo dos trouxas, 'Potter' é um sobrenome ocupacional, que significa um homem que cria cerâmica. A família mágica de Potters descende do bruxo do século XII Linfred de Stinchcombe, um homem localmente bem-amado e excêntrico, cujo apelido, 'Potterer', se corrompeu no tempo para 'Potter'.

Linfred era um sujeito vago e distraído, cujos vizinhos trouxas frequentemente invocavam seus serviços medicinais. Nenhum deles percebeu que as maravilhosas curas de Linfred para a varíola e a ira eram mágicas; Todos pensaram que ele era um homem velho e inofensivo, que passava no seu jardim com todas as suas plantas engraçadas. Sua reputação como um excêntrico bem-intencionado serviu bem Linfred, por trás de portas fechadas ele conseguiu continuar a série de experimentos que lançaram as bases da fortuna da família Potter. Os historiadores creditam Linfred como o criador de uma série de remédios que evoluíram para as poções ainda usadas até hoje, incluindo a Poção Skele-gro e Pepperup. Suas vendas de tais curas a outras bruxas e feiticeiras permitiram que ele deixasse uma pilha significativa de ouro para cada um de seus sete filhos após sua morte.

O filho mais velho de Linfred, Hardwin, casou-se com uma jovem bruxa bonita chamada Iolanthe Peverell, que veio da aldeia de Godric's Hollow. Ela era neta de Ignotus Peverell. Na ausência de herdeiros do sexo masculino, ela, a mais velha de sua geração, herdara a capa de invisibilidade de seu avô. Foi, Iolanthe explicou a Hardwin, uma tradição em sua família de que a posse desta capa permaneceu em segredo, e seu novo marido respeitava seus desejos. Desta vez, a capa foi transmitida ao mais velho em cada nova geração.

Os Potters continuaram a casar com seus vizinhos, ocasionalmente com trouxas, e viver no oeste da Inglaterra, por várias gerações, cada um adicionando aos cofres da família pelo seu trabalho árduo e, deve-se dizer, pela marca silenciosa de engenhosidade que tinha caracterizaram seu antepassado, Linfred.

Ocasionalmente, um oleiro fez todo o caminho para Londres e um membro da família sentou-se duas vezes na Wizengamot (Antigo Ministério da Magia): Ralston Potter, que era membro de 1612-1652, e que era um grande defensor do Estatuto do Segredo (como opôs-se a declarar a guerra aos trouxas, como os membros mais militantes desejavam fazer) e Henry Potter (Harry aos íntimos), que era descendente direto de Hardwin e Iolanthe, e serviu no Wizengamot de 1913-1921. Henry causou uma pequena revolta quando ele condenou publicamente, então, o Ministro da Magia, Archer Evermonde, que proibiu a comunidade mágica de ajudar trouxas na Primeira Guerra Mundial. A sua franqueza em nome da comunidade trouxa também foi um forte fator contribuinte na exclusão da família do "Sagrado Vinte e Oito".

O filho de Henry era chamado Fleamont Potter. Fleamont foi chamado porque era o desejo moribundo da mãe de Henry que ele perpetuasse seu nome de solteira, que de outra forma morreria. Ele suportou o peso notavelmente bem; na verdade, ele sempre atribuiu sua destreza ao duelo ao número de vezes que ele teve que lutar contra pessoas em Hogwarts depois de terem se divertido com seu nome. Foi Fleamont quem tomou a família de ouro e quadruplicou, criando Poção de cabelo mágica de Sleekeazy ("duas gotas tomam até o barnet mais incômodo"). Ele vendeu a empresa com um grande lucro quando se aposentou, mas nenhuma quantidade de riquezas poderia compensar ele ou sua esposa Euphemia por sua falta de filhos. Eles perderam a esperança de um filho ou filha quando, para sua surpresa e surpresa, Euphemia descobriu que estava grávida e seu amado menino, Tiago, nasceu.

Fleamont e Eufémia viveram o tempo suficiente para ver Tiago se casar com uma menina trouxa chamada Lilian Evans, mas não encontrar seu neto, Harry. A varíola do dragão os levou em poucos dias um do outro, devido à sua idade avançada, e Tiago Potter herdou a capa de invisibilidade de Ignotus Peverell.

[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.