Header Ads

J.K. Rowling chama Donald Trump de covarde com apenas um emoji.


Aparentemente a autora J.K. Rowling começou 2018 muito pistola da vida. Dona de um senso de humor incrível, balanceado com criticas altamente ácidas e inteligentes, a autora da saga Harry Potter vem espalhando suas icônicas respostas, desde que criou sua conta no Twitter, em agosto de 2009. E entre os alvos preferidos da autora, estão os fãs que em poucos caracteres, rabiscam críticas sem nenhuma empatia e respeito, e claro, o maior desafeto de J.K. Rowling, também conhecido como Donald Trump, - que ainda não sabemos como, é o - presidente dos Estados Unidos.

Para quem não acompanha essa novela, essa não é a primeira vez que assistimos um embate de ideias entre esses dois, porém, enquanto J.K. usa a rede social para tentar tornar o mundo mais justo, com críticas fundamentadas e por vezes, atualizando os fãs sobre seus próximos trabalhos e novidades, Trump utiliza a rede como uma espécie de diário online, esbravejando ignorância e prepotência e vez ou outra, reclamando.

Obviamente que as melhores respostas da autora são também as mais simples, e um ótimo exemplo disso foi o tweet abaixo:

https://twitter.com/jk_rowling/status/951735556156903430

O motivo pelo qual cancelei minha viagem a Londres é que não sou um grande fã do fato de o governo Obama ter vendido talvez a a melhor e mais bem localizada Embaixada em Londres por ‘trocados’ apenas para construir uma nova em um local distante por US$ 1,2 bilhão. Mau negócio. Queriam que eu a inaugurasse. NÃO!

J.K. Rowling, que não precisa de muito para mostrar quem manda em tudo, só precisou de um emoji de galinha para expor na rede a covardia do chefe de governo dos Estados Unidos. E como toda vergonha para Trump é pouca, a Embaixada americana em Londres também resolveu divulgar uma nota corrigindo as desinformações do tweet de Trump.

Em sua nota, o órgão americano em Londres diz que a embaixada apenas mudou-se para outro terreno do governo americano em Londres, sem pagar nada - ou seja, sem gastar dinheiro do contribuinte americano - e com a possibilidade de criar as condições de segurança necessárias para seus funcionários. O comunicado também diz que o orçamento de US$ 1 bilhão incluía compra de um terreno, design e custos de construção, e que tudo foi feito dentro do orçamento estabelecido em 2007.

Um grupo de profissional tomou as decisões e escolheu a nova locação levando em conta mais de 170 critérios.

Depois dessa, não nos resta nenhuma dúvida de que Trump é um trouxa.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.