Header Ads

Scholastic anuncia que lançará edição comemorativa de 20 anos da série Harry Potter.


A Editora Scholastic, responsável pela publicação da saga Harry Potter nos Estados Unidos, anunciou que para comemorar o 20º aniversário desde a publicação de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", irão  lançar um livro recém-ilustrado por Brian Selznick, em setembro. Além disso, a Scholastic está planejando grandes eventos ao longo do ano, incluindo celebrações em livrarias, bibliotecas, escolas e festivais em todo o país para o outono americano. Mais detalhes estão por vir no final deste ano.

O ilustrador Brian Selznick. Credit: Slimane Lalami.

Eu sou grande fã de Harry Potter e é uma honra incrível ilustrar a série icônica de J.K. Rowling, disse Brian. Estou entusiasmado de fazer parte dessa emocionante comemoração de 20 anos e estou ansioso para conhecer fãs e leitores de Harry Potter pelo país.

Os fãs de Harry Potter de todas as idades podem aguardar um mágico 2018. Como parte de sua campanha de um ano para comemorar o 20º aniversário da publicação nos EUA de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", a Scholastic (NASDAQ: SCHL) anunciou hoje que o best-seller mundial e o artista premiado da Medalha de Caldecott, Brian Selznick, irão ilustrar novas edições de bolso da série Harry Potter, de J.K. Rowling, para ser publicada em julho de 2018. Um conjunto de boxes colecionáveis, desenhado por Selznick também estará disponível em setembro.

Brian Selznick, com sua abordagem única e cinematográfica, é um artista visionário e perfeito para ilustrar estas novas edições de Harry Potter, para leitores de todas as idades, disse Ellie Berger, presidente da Scholastic Trade. Como o editor de Harry Potter há muito tempo, vimos de primeira mão o impacto da série nos últimos vinte anos - desde o início do apoio e entusiasmo entre os livreiros e bibliotecários, para as crianças descobrindo os livros pela primeira vez e para as famílias e amigos se apresentando para festas de meia-noite. Neste aniversário de marco, estamos ansiosos para nos juntar às legiões de fãs enquanto celebramos esse fenômeno cultural e estamos ansiosos para apresentar Harry Potter a uma nova geração de leitores.

Para marcar o 20º aniversário da publicação dos EUA de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de J.K. Rowling, a Scholastic está planejando grandes eventos ao longo do ano, incluindo celebrações em livrarias, bibliotecas, escolas e festivais em todo o país. O Mundo Mágico terá um dos seus anos mais movimentados nos EUA com "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" chegando à Broadway em abril; a abertura da exposição na Biblioteca Britânica, Harry Potter: uma História da Magia na Sociedade Histórica de Nova York em outubro; e o segundo filme da franquia "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", que chega nos cinemas em novembro. Além das edições de brochura recém-projetadas, a Scholastic publicará livros em conjunto com a exposição e o cinema. Os sete livros de Harry Potter venderam mais de 160 milhões de cópias nos EUA sozinhos e mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo. Os livros são publicados em mais de 200 territórios em 80 idiomas.

Os livros de Brian Selznick obtiveram inúmeros elogios em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Ele é o criador vencedor da Medalha Caldecott dos best-sellers do New York Times nº 1, A Invenção de  Hugo Cabret, adaptado ao filme Hugo de Martin Scorsese, vencedor do Oscar; e Wonderstruck, adaptado pelo festejado cineasta Todd Haynes, com um roteiro de Selznick; bem como The Marvels, que está ligeiramente ligado a Hugo e Wonderstruck por temas familiares e de descobertas. Selznick recentemente trabalhou com Christopher Wheeldon em uma nova narrativa para um quebra-nozes, recém-imaginado no Joffrey Ballet. Selznick também trabalhou como um meretor e um designer de setas, e começou sua carreira como livreiro dos Books for Children, de Eeyore, na cidade de Nova York. Seu projeto mais recente é Baby Monkey, Private Eye, um livro ilustrado de quase 200 páginas para leitores iniciados, co-escrito com seu marido Dr. David Serlin. Eles dividem seu tempo entre Brooklyn, Nova York e San Diego, Califórnia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.