Header Ads

J.K. Rowling explica detalhe sobre a Varinha das Varinhas, útil para uma teoria de Animais Fantásticos.


Na última segunda-feira, a escritora e roteirista J.K. Rowling deu uma explicação sobre a mudança de lealdade da Varinha das Varinhas (Varinha de Sabugueiro) em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" com detalhes que podem, ou não, ser importantes para a saga "Animais Fantásticos". O esclarecimento foi dado através do Twitter, depois que em um debate os usuários mencionaram a autora, que respondeu assim que pôde. A discussão falava sobre a decisão de como a Varinha das Varinhas supôs que Harry havia derrotado Draco, antes de ter contato com Harry de fato. A resposta da autora foi a seguinte:

https://twitter.com/jk_rowling/status/965566203694649344

O segredo da Varinha das Varinhas é que ela é mais sensível que qualquer outra. Ela pode identificar o remetente de qualquer feitiço que ela toca e acompanhar o que o mago ganhou, dando sua fidelidade a quem ela julga vencedora. A posse física é irrelevante. 

Deixando assim bem claro, como se sucederam os feitos em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", mas deixando espaço para especulações na sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Quem não tem problemas com spoilers, poderá ler o que está sendo discutido sobre essa teoria abaixo:

Após o lançamento de "Animais Fantásticos" no cinema, surgiram teorias entre os fãs de que alguém ganhou a Varinha das Varinhas de Grindelwald, logo depois de ajudar a detê-lo em Nova York em dezembro de 1926. Uma sub-teoria indica que Newt Scamander ganhou, por ser o ele quem o deteve e outra teoria indica que Tina Goldstein a obteve, por ser quem lança o feitiço para desarmar a varinha de Grindelwald. Logo, Newt Scamander derrotou Grindelwald usando um animal fantástico em vez de um feitiço.

Em este novo tweet de J.K. Rowling tudo indica que o magizoologista não possui a Varinha das Varinhas porque, tecnicamente, ele não a ganhou usando feitiços. Quanto a Tina, os novos dados sobre a Varinha das Varinhas criam algumas complicações e resolvem outros.

A varinha poderia lembrar quem desarmou Grindelwald, mas não sabemos se o desarmamento conta como vitória aos olhos da varinha. Para isso, pode-se adicionar uma sub-sub-teoria que afirma que Grindelwald deixou a varinha cair no chão, propositalmente, no momento em que era capturado para evitar que a Varinha das Varinhas percebesse a derrota.

Porém ainda há bastante tempo para pensarmos, e quem sabe, um posicionamento da J.K. Rolwing para sabermos quem está certo ou errado nessas teorias. Quatro filmes ainda estão por vir, e o que podemos fazer é aguardar o lançamento da sequência, em novembro deste ano.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" chega já em novembro, e mesmo assim continua a não deixar claro se o roteiro mencionará esse detalhe crítico do enredo. Afinal, Os Crimes de Grindelwald omite outras coisas mais.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.