Header Ads

Porque você potterhead precisa assistir o filme 'Com Amor, Simon'?


Pense rápido: o que você pode ter em comum com um garoto chamado Simon Spier? Bem, se isso está vinculado a um fã site de Harry Potter, então vocês podem ser, ambos potterheads, mas será que há algo mais?

Quando eu fui convidado à comparecer no cinema do Shopping RioMar Recife pela equipe do AdoroCinema para a pré-estreia de Com Amor, Simon (Love, Simon) eu jamais esperaria sair daquela sala de cinema, apaixonado pela história do Simon. Ele poderia ser qualquer jovem, poderia ser eu, poderia ser você. Fiquei extremamente impressionado com a formula simples, e intimista na construção daquele personagem para as telas.

ALERTA DE SPOILER ~

Simon Spier é fofo, além de ser um grande fã da saga Harry Potter. O patch da Lufa-Lufa colado acima da sua escrivaninha e o pôster de "Harry Potter e o Enígma do Príncipe" que o mesmo mantinha no seu quarto quando jovem, são apenas alguns aspectos que vão te fazer se apaixonar por ele. E nem vamos falar do crush que ele tinha no Daniel Radcliffe, mas enfim, quem nunca não é mesmo? Motivos do porque você precisa prestigiar esse filme incrível e estender o convite a todos os fãs da saga Harry Potter que você conhece não te faltam.

Para quem já leu o livro: você sentirá algumas mudanças na adaptação cinematográfica. Enquanto no filme Simon se fantasia de John Lennon no Halloween, fazendo par com Leah Burke, que se vestiu de Yoko Ono, no livro Simon veste sua fantasia de Dementador. Essa é apenas uma das várias referências a obra da J.K. Rowling que a Becky Albertalli traz, e algumas delas foram parar nas telas do cinema, outras naturalmente não.

~

Baseado no livro de Becky Albertalli (Simon vs. A Agenda Homo Sapiens) e sob a direção de Greg Berlanti, o filme chega aos cinemas no dia 22 de março de 2018 (Brasil), e está sendo distribuído pela 20th Century Fox (Fox Filmes do Brasil). O filme também conta com uma trilha sonora poderosa, só hinão.

Veja a sinopse abaixo e assista o trailer.

Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, de dezessete anos, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família ou amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões se mostra divertido, aterrorizante e uma mudança de vida definitiva.


ALERTA DE SPOILER ~

Confira também os prints do trailer onde aparecem o patch da Lufa-Lufa:



~

Quem quiser ler o livro, a Livraria Saraiva está com ótimos preços: o Livro Físico por R$ 34,90 e o Livro Digital por apenas R$ 22,90. Para quem já leu o livro e ainda não viu o filme: a ligação de Simon com a saga Harry Potter está super bem representada nos cinemas. Se você ainda não leu o livro, bem, só posso dizer que existem mais detalhes que não foram parar nas telonas, e vale super a pena embarcar nessa história.

Veja as capas disponíveis:


Enquanto "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" não chega aos cinemas, o que está previsto para acontecer no dia 15 de novembro de 2018 aqui no Brasil, uma boa pedida é conhecer a história desse potterhead, e levar os amigos.

"Com Amor, Simon" chega aos cinemas no dia 22 de março de 2018.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.