Header Ads

Qual livro de Harry Potter é o terceiro mais "abandonado pela metade" no Reino Unido?


A Agência de Leitura do Reino Unido realizou uma pesquisa aproveitando os preparativos para o Dia Mundial do Livro, visando descobrir quais livros causam frustração para os leitores, a ponto de fazê-los abandonar a leitura. Até aí tudo bem, todo mundo tem um livro que tenha abandonado na metade, essas coisas acontecem, só que pra nossa surpresa Harry Potter é um dos três livros mais problemáticos segundo a pesquisa.

Os três livros que a maioria dos britânicos disseram que começaram e nunca terminaram são:

  • Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James
  • O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J.K. Rowling

Vendo a lista, pode-se deduzir que Harry aparece lá não por ser um livro difícil, mas sim por ser um livro muito popular.

De fato, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" é o mais longo dos três livros da lista, com 816 páginas em sua recente edição britânica. Em comparação, "Cinquenta Tons de Cinza" e "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" têm 514 e 398 páginas, respectivamente. A pesquisa também menciona que mais da metade dos entrevistados (54%) estão presos no mesmo livro por até três meses, o que os impede de ler outros livros. Isso pode estar relacionado ao fato de que quase um quarto dos entrevistados (22%) acredita fielmente que "você nunca deve desistir - depois de iniciar um livro, você deve terminá-lo".

Diante dessa situação, a Agência de Leitura incentiva os leitores a "deixarem livros problemáticos que você não está aproveitando para experimentar outra coisa". No total, a amostra da pesquisa recebeu a opinião de dois mil adultos no Reino Unido. O Dia Mundial do Livro será celebrado na próxima segunda-feira, 23 de abril.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.