Header Ads

Revelado o custo do milionário de "a Criança Amaldiçoada" na Broadway.


Um artigo publicado no sábado passado sábado pelo jornal americano New York Times revelou o valor do investimento milionário: um milhão de dólares para trazer a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" para a Broadway.

Esse valor é tão alto que rivaliza com o que custa fazer um filme, mas há uma razão pela qual o preço tenha sido tão alto. Segundo o jornal: 

Custou cerca de 68,5 milhões de dólares para levar [o trabalho] à Broadway, incluindo não apenas 35,5 milhões para capitalizar no show - mais do que qualquer trabalho não musical na história - mas também outros 33 milhões de dólares para limpar e refazer o teatro.

Isso significa que 48,18% do custo do trabalho foi aplicado apenas para reconstruir o teatro, que precisava ter o seu interior demolido e reconstruído para se adaptar à peça. Esta é a primeira vez que ouvimos números exatos sobre o custo de remodelação e o trabalho em geral.

Quando a chegada da obra foi anunciada para Nova York, tudo o que sabíamos era que a reforma custara "dezenas de milhões de dólares", além de mais 20 milhões para concluir um contrato que o Cirque du Soleil tinha com os donos do teatro. Durante a primeira semana de abril de 2018, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" arrecadou 2,1 milhões de dólares, tornando-se a peça da Broadway que mais arrecadou em uma única semana.

Com esse tipo de ganho, talvez a apresentação de Harry Potter na Big Apple seja mais um investimento do que um luxo.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.