Header Ads

Fã-livro argentino de Harry Potter desaparece uma semana antes de seu lançamento.


Estava previsto para essa semana, o lançamento de um livro produzido por um fã argentino, denominado: "Historia Secreta del Mundo Mágico". Acontece que o livro está sendo removido, não só das livrarias virtuais, mas também das lojas físicas, antes mesmo de ser lançado, e por razões misteriosas.

Leia abaixo uma sinopse do livro

O manuscrito original de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" continha ilustrações, mas o agente editorial decidiu não incluí-las. J.K. Rowling estava tendo um momento tão difícil quando ela estava envolvida no quinto livro, que pensou em machucar seu braço e, assim, ter uma desculpa para não escrevê-lo. Os filmes foram filmados com Pirraça no primeiro filme, mas estas filmagens nunca viram a luz do dia. Você sabia que Rowling escolheu uma pedra argentina para decorar um manuscrito de "Os Contos de Beedle, o Bardo"? Este livro contém dados, testemunhos e informações de todos os tipos. Às curiosidades mais atuais soma-se o ar nostálgico do final do século passado, quando tudo começou e a Magia viu a luz pela primeira vez. Depois de ler estas páginas, se você não for Potterhead, você vai querer ser. Porque ninguém vai querer ficar de fora da construção de um personagem e de um mundo que veio para ficar. Porque Harry Potter já é um clássico e isso não foi alcançado apenas por Rowling. Nós escrevemos esta história juntos. Bem vindo ao Mundo Mágico.

O livro de 336 páginas, editado pela Editora #Numeral e escrito por Patricio Tarantino, fundador do falecido fã-site RedFlu e membro atual da The Rowling Library, havia sido planejado para ser lançado durante a primeira semana de maio de 2018.


Em vez disso, o site HarryLatino confirmou que, infelizmente as cópias já impressas e prontas para venda foram removidas de várias das lojas em que foram entregues pela #Numeral durante a última semana de abril. Aparentemente um pequeno número de livrarias manteve cópias do livro para vender normalmente, mas é necessária uma nova contagem do editor para sabermos o número exato de livros disponíveis. A grande questão é que, aparentemente a versão não oficial dos fatos indica que o livro teve um "erro editorial" de natureza desconhecida e que o livro será corrigido e reimpresso para levá-lo de volta às livrarias argentinas em junho de 2018.

Dito isso, um simples erro de redação soa como uma razão suspeita para o editor perder dinheiro descartando cópias e jogando fora a propaganda do livro "Historia Secreta del Mundo Mágico". Essa publicidade incluiu dois eventos diferentes na Feira Internacional do Livro em Buenos Aires, que foram cancelados no último minuto e removidos do site, em vez de redirecioná-los para promover a segunda data do lançamento do título como se fosse o primeiro.

Assim como o HarryLatino, acompanharemos o lançamento do livro "Historia Secreta del Mundo Mágico", pois acreditamos no fanservice, e também acreditamos na crescente força que os autores e trabalhos produzidos na América Latina têm ganhado, dentro e fora dessa temática.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.