Header Ads

Onde Habitam os Preconceitos: Regimes Totalitários nas obras de J.K. Rowling


A Semana de Letras da Universidade Federal Rural de Pernambuco chega a sua sétima edição com o tema "LÍNGUA, LITERATURA E CULTURA EM TEMPOS DE (NÃO) PODER".


O evento tem a finalidade de aproximar profissionais e estudiosos da área de Linguística, Cultura, Letras e Educação, assim como outras áreas afins, para promover e desenvolver estudos teóricos, práticos e pedagógicos voltados para as questões sociais e culturais existentes e latentes no ambiente e na prática pedagógica. Dessa maneira, entendemos que uma abordagem reflexiva se faz necessária para a educação no intuito de promover uma formação diversa, favorecendo uma efetiva formação para o respeito à diversidade de crenças, pensamentos e contribuindo para a cidadania.

A oficina "Onde Habitam os Preconceitos: Regimes Totalitários nas obras de J.K. Rowling" será mediada e apresentada pelos alunos João Allex Soares Mendes (UFRPE), Raissa Gouveia de Melo Efrem (UFRPE) e pelas professoras Daniela Pereira Pena (Faculdade São Miguel) e Erica Oliveira Cavalcanti (UNIVERSO).

Nesta oficina será discutida não só a construção de diversos preconceitos presentes na sociedade e em regimes totalitários dentro das obras da escritora e roteirista J.K. Rowling; como também o seu auxílio no ensino-aprendizagem e em debates promovidos por seus leitores.

Total de vagas: 60
Horário: das 14h às 17h.
Local: Biblioteca Professor Manuel Correia de Andrade - UFRPE
Evento GRATUITO e aberto a todas as instituições de ensino.

ATENÇÃO:


  • A inscrição para ouvintes está aberta até o dia 30 de junho de 2018, através deste link: https://goo.gl/qjE8x2
  • O credenciamento dos participantes (ouvintes) acontecerá das 14 às 17h no Hall do Centro de Ensino e Graduação (CEGOE/UFRPE), e mediante ao credenciamento, você poderá escolher quais minicursos e oficinas deseja participar.
  • Quaisquer inscrições que desrespeitem estas regras serão automaticamente descartadas. Isso inclui inscrições que por ventura tenham sido efetuadas antes ou depois do período de inscrições.
  • Caso você tenha efetuado sua inscrição durante a madrugada até até às 21h do dia 11 de junho, reiteramos a necessidade de refazer sua inscrição. Tivemos um problema no banco de dados das inscrições.
  • As inscrições também poderão ser efetuadas no credenciamento a partir do dia 02 de julho de 2018.
  • Não nos responsabilizamos por erros de digitação e/ou dados incompletos.
  • Por favor, certifique-se de um e-mail válido para o futuro envio dos certificados.

Você pode visualizar a programação do evento através deste link: https://goo.gl/Xe9MSD

Fiquem ligados e nos vemos na sexta-feira, dia 6 de julho! Confirme presença no evento criado no Facebook e acompanhe as novidades!

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.