Header Ads

Os Crimes de Grindelwald: Jude Law confirma que Dumbledore não ensina Transfiguração.


As imagens recém lançadas do novo filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostram Alvo Dumbledore dando aulas que não são Transfiguração, o que parece contradizer o cânone conhecido de Harry Potter. E se você tinha alguma dúvida, uma nova entrevista em uma revista acaba de confirmar isso.

A revista Entertainment Weekly publicou o restante de uma entrevista que realizaram neste domingo, na qual Jude Law descreveu a personalidade de Alvo Dumbledore em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Nela, Jude Law vai esclarecer as dúvidas sobre as aulas de Transfiguração.

Este é o fragmento da entrevista que nos interessa:

Então, como está Dumbledore nessa idade e quão diferente é de como o conhecemos?

JUDE LAW: Como eu mencionei antes, ele tem um bom senso de humor e travessura, uma sugestão de anarquia, um senso do que é certo e o que ele acredita, e um senso de mistério. Há também o modo como ele faz as pessoas pensarem como ele - o que é algo indireto. Ele também tem um certo peso em si mesmo que eu não quero revelar muito - e isso é algo que ele tem que superar, ou espera superar. Ele também tem uma grande paixão por compartilhar seu conhecimento, ele é um professor poderoso e inclusivo.

Então ele [Dumbledore] ensina Transfiguração, certo?

JUDE LAW: Ele não ensina Transfiguração, na verdade, ainda não.

Oh! Porque na história de Harry Potter, foi dito que ele costumava ser professor de Transfiguração antes de se tornar um diretor...

JUDE LAW: Nesta fase de sua carreira, ele não está fazendo isso. Não tenho certeza se posso dizer o que ensina...

A declaração de Jude Law, naturalmente levanta uma série de argumentos e comparações entre "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald " com o cânone de "Harry Potter".

  • Tanto o primeiro trailer do novo filme quanto uma foto de Newt estudando em Hogwarts mostram Alvo usando a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, então a teoria mais comum é que essa é a matéria que ele ensina.
  • O problema é que não é possível que Dumbledore seja um professor exclusivo de DCAT porque o livro "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" mostra várias memórias e declarações do próprio Alvo Dumbledore de que havia um professor (Galatea Merrythought) dando esse material por quase 50 anos.
  • Um cálculo não oficial assegura que durou como professor de Hogwarts entre os anos de 1895 e 1945. Newt Scamander nasceu em 1897. Calculando sua idade estudantil em Hogwarts, a foto de Newt usando as vestes da Lufa-Lufa ocorreu entre 1908 e 1915. Isso significaria que a foto foi tirada quando Galatea Merrythought já estava ensinando em Hogwarts por mais de 10 anos.
  • Da mesma forma, a escritora J.K. Rowling confirmou em 2016 que a saga de Animais Fantásticos termina em 1945. Isso significa que o enredo atual de todos os filmes de Animais Fantásticos ocorre enquanto Galateia Merrythought continua a ensinar em Hogwarts.

Mas, por outro lado, ainda não sabemos se Galatea Merrythought realmente ficou de 1985 a 1945 ensinando em Hogwarts, já que os números vêm de um cálculo de fãs baseado em uma declaração de Dumbledore no sexto livro:

Naquela época [a classe de Defesa] foi ensinada por uma professora idosa, Galatea Merrythought, que esteve em Hogwarts por quase cinquenta anos.

A mesma frase implica que não sabemos se Galatea dava a mesma aula o tempo todo ou se havia vairações de matéria, como Quirrel, que mudou de Estudos dos Trouxas para DCAT em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Além disso, não sabemos se Alvo Dumbledore era um professor substituto de Defesa Contra as Artes das Trevas, como Severo Snape em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", então a possibilidade de uma explicação ainda está em aberto para essa suposta contradição do cânon. Recomendamos aguardar para ver o filme para saber se realmente há um erro de continuidade ou não.

Outros dados importantes revelados por Jude Law na mesma entrevista para a Entertainment Weekly são os seguintes:

  • Alvo Dumbledore não tem a Varinha das Varinhas neste filme. O próprio Jude diz isso da forma mais clara possível: "Alvo ainda não tem a Varinha das Varinhas, não, eu tenho uma varinha, ela reflete muito para ele, é uma linda raiz escura com uma pedra de um lado".
  • Ainda não haverá cenas compartilhadas entre Alvo Dumbledore e Grindelwald. De acordo com Jude Law, "eu não tenho nenhuma cena com Johnny Depp, como eu disse antes, essa é apenas a segunda parte de uma história mais longa".
  • E no mesmo assunto, Jude Law esclarece que ele tentou interpretar Dumbledore como uma pessoa homossexual, mas que o enredo do filme ainda não está em um ponto que lhe permite fazê-lo: "Eu acho que a questão é: como é mostrada a sexualidade? O que você tem que lembrar é que este é apenas o segundo filme de Animais Fantásticos em uma série e o brilhantismo da escrita de Jo Rowling é como ela revela seus personagens, concha-os ao coração de acordo com o passar do tempo, você dificilmente conhece Alvo neste filme, e obviamente há muito por vir ".

O filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegará aos cinemas em novembro. A sequência do filme será lançada em 2020, enquanto os outros dois filmes da série Animais Fantásticos não tem ainda data de lançamento agendada.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.