Header Ads

Tudo o que observamos no trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


A Varinha das Varinhas! Um espelho familiar! O jovem Newt! Mais Hogwarts! O novo trailer de Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald, que foi lançado na San Diego Comic-Con ontem, está cheio de surpresas mágicas. Aqui estão algumas que nós achamos particularmente encantadoras.

Ah, mas assista ao trailer primeiro, é claro.


Dumbledore personifica o Professor Lupin em Hogwarts


O trailer começa com um flashback dos dias em que Newt era aluno em Hogwarts (onde nós percebemos que ele tem usado o topete encaracolado desde a adolescência) e podemos vê-lo aprendendo a enfrentar um Bicho-papão em uma aula de Alvo Dumbledore, interpretado por Jude Law. Muito curioso. Nos livros de Harry Potter, lemos que Alvo Dumbledore costumava ensinar Transfiguração - agora nós o vemos ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele estava substituindo um professor? Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, Jude Law disse que Dumbledore não ensinava Transfiguração "nessa época". Sabemos que Dumbledore é um homem de vários talentos (dê uma olhada em todos os seus prêmios), então, provavelmente, ele ensinava ambas as matérias.

O flashback revela que o Bicho-papão (uma criatura que se transforma em qualquer coisa que o bruxo mais tema) de Newt não é uma Múmia ou um espírito agourento ou algo horrível e escamoso, mas uma simples escrivaninha. Descobre-se que o maior medo de Newt é... pasmem! Trabalhar em um escritório!

Grindelwald à solta - pelo menos por um tempo


Oficiais do MACUSA fazem flutuar um imundo Grindelwald (Johnny Depp) pelo que parece ser uma cela na prisão do MACUSA. No entanto, pelo que podemos ver mais tarde no trailer, seu encarceramento claramente não dura muito tempo...

O discurso de Grindelwald


"A magia floresce somente em almas raras. E mesmo assim, temos que nos esconder nas sombras. Mas os costumes antigos não nos servem mais"

Um Grindelwald definitivamente não-mais-preso (com cabelo mais curto, desta vez) faz um grande discurso para aqueles que supostamente são seus seguidores. Esse discurso toca nos temas que vemos no primeiro filme de Animais Fantásticos - com bruxos americanos vivendo a se esconderem dos não-mag: impondo leis ainda mais rígidas do que as que vemos na Europa bruxa. Grindelwald diz a sua multidão que esses costumes "não nos servem mais" - o que, com toda a certeza, significa uma coisa: rebelião.

"Grindelwald teve uma visão"


A voz de Dumbledore explica que Grindelwald teve uma visão em que ele ascenderia à dominação do mundo bruxo. Muito parecido como quando Voldemort foi guiado por uma Profecia, parece que Grindelwald também é atormentado por eventos que ainda estão por vir. Também podemos obter um vislumbre de um momento no trailer em que Grindelwald vê uma forma fantasmagórica e dourada de Credence...Será que Credence tem algo a ver com isso?

Quem é Maledictus? 


A atriz Claudia Kim interpreta uma personagem somente conhecida como "Maledictus" (significando alguém que carrega uma "maldição de sangue") e ela parece estar conectada a Credence de alguma forma. Neste trailer, nós os vemos passeando juntos parecendo no mínimo suspeitos. Vamos também levar em consideração que Credence é visto olhando para pôsteres de circos, e nós já sabemos que a Maledictus é uma das maiores atrações do circo.

Novas criaturas


Não seria um filme de Animais Fantásticos sem animais fantásticos - e alguns novos são apresentados aqui. Primeiramente, nós vemos alguns animais com a forma de gatos grandes de olhos azuis florescentes que não parecem se encaixar em nenhuma descrição do livro de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Nós também vemos um gigante animal parecido com um pássaro olhando curiosamente para Jacob, e um gigante e peludo mastodonte dando um susto em Newt. Algum magizoologista de plantão que possa nos dizer o que eles poderiam ser?

Meus cumprimentos…


Algumas mágicas novas e sofisticadas que não vimos antes: uma mão desencarnada e de luva apontando para a St Paul's Cathedral. Achamos que ela não está nem um pouco interessada em recomendar passeios turísticos. Quando Newt a segura, ela o leva a Dumbledore, como uma Chave de Portal ou Aparatação, ou algo parecido. Temos que cumprimentar Dumbledore - é uma magia bem interessante.

O Espelho de Ojesed


Bom, aquilo definitivamente não era um par de meias. Uma cena em destaque no trailer nos mostra Dumbledore olhando para um grande espelho. Em uma análise mais atenta, nós vemos que só pode ser o Espelho de Ojesed - o espelho encantado que Harry descobre em seu primeiro ano em Hogwarts. O famoso espelho mostra ao sujeito o que ele mais deseja, e Dumbledore uma vez disse a Harry que homens adultos haviam enlouquecido tentando encontrar o conteúdo magicamente refletido.

Quando Harry perguntou a Dumbledore, já idoso, o que ele viu no espelho em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o diretor gentilmente disse que era um simples par de meias. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry se dá conta de que o que Dumbledore deve ter visto era sua antiga família, da mesma forma que ele via a sua. No entanto, o espelho, nesta cena, mostra o velho amigo de Dumbledore, Grindelwald, aproximando-se por trás.

O retorno do Pelúcio


Quando o primeiro trailer foi lançado, nós entramos em pânico devido à ausência de pelúcios. "Onde estão os pelúcios?" - nós choramos desesperadamente. Felizmente, nós estamos entusiasmados em comunicar que o amigo travesso de Newt, que tem o focinho comprido e gosta de apanhar ouro, está de volta mais uma vez neste trailer - saindo da mala de Newt, farejando por Paris. Temos certeza de que há muitas joias parisienses lindas e brilhantes para serem encontradas, amiguinho.

A confissão de Leta


Zoë Kravitz, que interpreta Leta Lestrange, finalmente se pronuncia neste novo trailer - tristemente dizendo a Newt que "ele nunca conheceu um monstro que não pudesse amar". Como o Hagrid, talvez? Então, Leta está falando dela mesma ou de algum dos animais mágicos de Newt aqui? De qualquer forma, enxeridos como somos, estamos ansiosos para descobrir mais sobre Leta e se ela faz parte do grupo dos vilões, dos mocinhos, ou de nenhum dos dois.

Estamos na torcida


Tendo essa pergunta em mente, nós vemos de fato Leta trabalhando ao lado de Tina e Newt nesta sequência de ação. Apesar dos outros Lestrange que conhecemos, talvez Leta não seja tão má, afinal?

Credence está de volta


Nós já sabemos do retorno de Ezra Miller à franquia, apesar do final ambíguo do primeiro filme de Animais Fantásticos. Mas Credence não somente está no filme - definitivamente vivo - como está mais poderoso e fervilhando de raiva. Ou é só desespero? Credence está definitivamente aprendendo a controlar seus poderes intensos - como vimos no trailer anterior, ele parece capaz de controlar seu obscurus agora. E embora ele pareça estar mal, nós estamos gratos pelo carismático Ezra ter voltado para mais travessuras mágicas.

"Você acha que Dumbledore vai chorar a sua morte?"


Newt, ao lado de seu irmão, Teseu, enfrentam Grindelwald em um impetuoso confronto. Por trás de Grindelwald, há uma personagem chamada Vinda Rosier (nós a vemos por trás dele algumas vezes, para falar a verdade...) segurando um esférico e luminescente objeto dourado. Temos um palpite de que não é uma versão de alta qualidade de um lembrol...

O símbolo das Relíquias da Morte


Nós vimos o símbolo das Relíquias da Morte aparecer várias vezes em Animais Fantásticos até aqui, em um colar, surgindo em pôsteres do filme, na tela, etc. No trailer, nós o vimos como fagulhas dissipando-se em uma nuvem de fumaça. Mas por quê, exatamente? Nós certamente sabemos da obsessão de Grindelwald com as Relíquias, uma obsessão que ele certa vez compartilhou com Dumbledore. E nós também sabemos que pelo menos uma delas está presente no filme porque... 

Grindelwald tem a Varinha das Varinhas.


Bom, isso resolve a questão. A Varinha das Varinhas uma das três Relíquias da Morte, é definitivamente propriedade de Grindelwald durante os eventos deste filme. Não há como confundir os reconhecíveis entalhes em formato de amoras que nós lembramos tão bem dos filmes de Harry Potter.

Até onde sabemos, a próxima pessoa a tomar a Varinha das Varinhas foi Dumbledore, no famoso duelo de 1945. Os Crimes de Grindelwald se passa nos anos 20 então...Meu Deus! Isso significa que Grindelwald teve a posse da varinha por pelo menos duas décadas? Não devem ter sido décadas divertidas.

Nicolau Flamel!


Quando achamos que o trailer havia acabado - nós tivemos uma incrível surpresa logo após os créditos finais - é somente o famoso alquimista, conhecido mundialmente, Nicolau Flamel, criador da Pedra Filosofal! Flamel, interpretado por Brontis Jodorowsky, é compreensivelmente confundido com um fantasma pelo perplexo Jacob (imagine como vai ser quando ele conhecer um fantasma de verdade) e os dois trocam um esquisito e rangente aperto de mãos. Bom, Nicolau está envelhecendo um pouco...

"O destino de um, o futuro de todos."

Essas enigmáticas palavras são apresentadas durante o trailer - e é claro, nós estamos nos perguntando quem será esse "um". Será Grindelwald, com sua visão? Será Newt? Dumbledore? O pelúcio?! Ok, talvez não o pelúcio. Mas não estamos descartando ninguém aqui! 

Com sorte, todas as nossas perguntas serão respondidas com o lançamento de Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald, nos cinemas em 16 de novembro.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.