Header Ads

6 vezes que Sirius foi um dos personagens mais valentes de Harry Potter.

Sirius Black pode ter sido um pouco imprudente às vezes, mas pelo menos ele era um rebelde com uma causa.


Como prisioneiro de Azkaban injustamente condenado, não é surpresa que Sirius tenha muitas vezes comichões. Mesmo depois que Harry e Hermione resgatam Sirius de uma vida sem alma, após quse ser beijado por Dementadores, Sirius não é exatamente um pássaro livre quando ele voa para a liberdade com Bicuço. Enquanto a antiga casa da família de Sirius serve para manter a sede da Ordem da Fênix, o rebelde Maroto efetivamente se encontra em uma verdadeira prisão domiciliar, por ainda ser conhecido como um assassino perigoso no mundo dos bruxos. Em muitas ocasiões, vimos o quão frustrante isso era para Sirius, especialmente porque ele sempre foi um pouco rebelde. Então, mesmo que ele encorajasse Harry a assumir riscos maiores, era óbvio que ele não se importaria de quebrar algumas regras próprias.

Mas Sirius não era apenas anárquico por causa disso. Claro, como um estudante imprudente de Hogwarts, pode ter sido divertido se esgueirar como um grande cão negro para várias emoções. Mas como homem, Sirius transferiu essas tendências rebeldes para a bravura e para o bem maior. Aqui está o por que Sirius foi um dos personagens mais corajosos de toda a série de livros.


Tornando-se um animago

Não é apenas muito difícil se transformar em um animal à vontade, também é contra a lei bruxa fazê-lo sem se registrar como um animago. Não que isso incomodasse Sirius - quando ele e seus amigos descobriram que Lupin era um lobisomem, a reação deles não foi abandoná-lo, mas descobrir uma maneira de acompanhá-lo. O que é uma pequena lei contra apoiar seus amigos lobisomens? Quando a felicidade de seu amigo estava em jogo, Sirius não se preocupou com mais nada, inclusive ser pego como um animago ilegal, ou talvez sofrer uma mordida de lobisomem. Muito corajosa, quando você pensa sobre isso.

Fugindo de sua família obcecada por sangue puro

Sirius claramente teve uma infeliz infância: o único Grifinório em uma família cheia de Sonserinos , ele era (segundo Monstro) odiado por sua mãe por ser a ovelha negra da família Black. Ser criado em uma casa obcecada por sangue puro não era um piquenique, e se os Malfoys fossem qualquer coisa, então sair da linhagem familiar era muito raro e certamente não era facilmente executado. Mas Sirius manteve uma resistência constante que o viu encher seu quarto com cartazes trouxas, fazer amizade com um lobisomem e, finalmente, fugir de casa aos 16 anos. Esses não eram atos de rebelião infantil, eles eram escolhas. Sirius rejeitou ativamente as crenças e expectativas de sua família, e isso exigiu muita coragem.


Sua lealdade para com seus amigos

O fato de Sirius ter tido uma imprudência foi bastante óbvio, e durante seus dias de escola, ele e James estimularam um ao outro a feitos ainda maiores de quebra de regras. Nas próprias palavras de Sirius, eles podiam ser arrogantes; ocasionalmente eles eram até mesmo cruéis. Mas a graça salvadora de Sirius era sua lealdade a seus amigos - até mesmo o truque que ele fazia em Snape era em resposta a Snape tentando expulsá-los. E sua lealdade de estudante não era nada comparada ao que ele estava disposto a fazer mais tarde na vida.

Como o potencial Guardião Secreto dos Potter, Sirius arriscou ser morto por Voldemort - algo que ele absolutamente teria feito, como ele disse a Pettigrew:

No entanto, Sirius pensou que os Potter ficariam mais seguros com Pettigrew como seu Guardião Secreto, certo de que Voldemort viria atrás dele e deixaria o Pettigrew 'fraco, sem talento' sozinho. Desorientado como era, Sirius persuadindo James a usar Pettigrew como Secret-Keeper foi motivado por preocupações com a segurança de sua família. Que Pettigrew iria traí-los era algo que Sirius nunca considerou porque, para ele, a lealdade era um dado.


Fugindo de Azkaban

Aqueles anos de Azkaban devem ter sido os piores na vida de Sirius: erroneamente aprisionados, lamentando a morte de seus amigos e sem nada mais para pensar. Sirius também era o único que sabia que Pettigrew - um ex-amigo que ele mal havia julgado - era responsável pelas mortes dos Potters. No entanto, em vez de deixar que esses sentimentos o dominassem, Sirius os usou em seu benefício. Percebendo Pettigrew estava em Hogwarts posando como Scabbers deu a ele o foco que ele precisava para escapar. E não apenas escapar: para rastrear Pettigrew todo o caminho até Hogwarts, apesar do fato de que a escola era guardada por dementadores e o mundo inteiro estava procurando por ele.


Apoiando Harry através do Torneio Tribruxo

As visitas de Sirius a Harry sob o disfarce de Padfoot mostram sua imprudência. Ele estava destinado a se esconder, mas lá estava ele em Hogsmeade com Bicuço, comendo pernas de frango roubadas. Mas a razão pela qual ele viajou para ver Harry foi porque ele queria estar lá para ele. Como ele costumava estar com seus colegas de escola, então ele estava agora com Harry: apoiar seu afilhado era muito mais importante do que sua própria segurança.

Seguindo Harry para o Departamento de Mistérios

Em nenhum lugar isso era mais óbvio do que no último e maior ato de bravura de Sirius. Que Voldemort usou a afeição de Harry por Sirius para atraí-lo ao Departamento de Mistérios mostrou o quão perto eles se tornaram, e Sirius retribuiu recusando-se a ficar em casa quando Harry foi ameaçado. Ele poderia ter feito; outros membros da Ordem da Fênix responderam, e ser encontrado no Ministério da Magia teria sido particularmente desastroso para Sirius, já que ele ainda estava fugindo de Azkaban. Mas isso nunca foi uma opção.

Ele pode ter perdido seu duelo com Bellatrix, mas o fato de que seus momentos finais foram gastos defendendo ativamente seu afilhado foi, pelo menos, uma morte apropriada para Sirius.


[+] Traduzido do site Pottermore.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.