Header Ads

Uma tonelada de spoiler sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.


Em outubro de 2017, um grupo de jornalistas visitou o estúdio de gravação de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald nos estúdios Leavesden, em Londres, Reino Unido. Esses grupos publicaram hoje alguns relatórios sobre essas visitas, o que resultou numa leva novas informações cheia de spoilers. Os três meios de comunicação que publicaram um relatório hoje são o Buzzfeed, dos Estados Unidos, Melty, da França, e Sensacine, da Espanha.

O enredo principal do filme

  • De acordo com o Buzzfeed, o filme começará com "uma sequência de ação poderosa e dinâmica" na qual Grindelwald escapa das autoridades mágicas americanas, o que explica por que a LEGO se sentiu tão segura em colocar a mesma cena quanto seu primeiro pacote de armamentos de Os Crimes de Grindelwald.
  • A Sensacine diz que "já em liberdade, o bruxo das trevas estabelecerá sua residência em Paris e começará a buscar seguidores para sua causa - que os magos do puro-sangue dominam todos os seres não-mágicos - usando seu poder de persuasão".
  • Segundo o produtor David Heyman, o núcleo do enredo de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald são "pessoas em busca de sua identidade". De acordo com Heyman, "é um tema que está em todos os livros e trabalhos de Rowling: as pessoas descobrindo quem são. Kama está tentando entender isso, Leta está tentando entender isso... A sensação de onde eles vêm os faz ser o que são. eles são hoje".
  • O enredo começa exatamente seis meses após o fim dos Animais Fantásticos e Onde Habitam. Neste ponto da trama, Newt está em Londres e Tina está em Nova York.

As personagens

  • Christian Hubband, diretor de arte, confirma que Credence conseguiu sobreviver ao encontro final de Animais Fantásticos e Onde Habitam "de uma forma muito dolorosa". No início de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Credence retorna à sua antiga casa para procurar pistas de quem ele realmente é e encontra pistas que o fazem querer ir a Paris, onde ele se junta ao Circo Arcanus. O ator Ezra Miller comentou: "Seja qual for a forma em que ele esteja, ele está tentando investigar, há uma urgência em sua sobrevivência, que tem a ver com o que ele entende pelo que sua própria existência é".
  • A chegada de Credence à capital da França será a razão pela qual Tina viajará para Paris. A atriz Katherine Waterson disse ao Buzzfeed que Credence é para Tina "seu calcanhar de Aquiles, o que faz com que ela jogue as regras do livro pela janela... Há quase uma obsessão que eu acho que ela tem por Credence. Ela se sente muito responsável por ele".
  • Estranhamente, o tema 'Personagem X que se sente responsável pelo Personagem Y' também se aplica à relação entre Queenie e Tina. Waterston disse: "Queenie é a pessoa mais importante na vida de Tina e se sente responsável por ela, mas haverá elementos novos e surpreendentes de seu relacionamento neste filme".
  • Tina definitivamente não será a donzela em perigo nesta sequencia. Waterson ressalta que "tudo o que desenvolvemos com as cenas de ação no filme, está tão ligado a quem esses personagens são, o que eles são capazes de fazer, você sabe, e comunicar sua história em ação. O tipo de movimentos defensivos que ela teria aprendido ao treinar como Auror".
  • Conforme revelado pelos trailers e várias fotos oficiais, Jacob retorna ao Mundo Mágico. Eddie Redmayne comenta: "A maneira pela qual Jacob retorna a este mundo... Eu não posso falar sobre isso, mas Newt está muito feliz em vê-lo".
  • Desde Animais Fantásticos e Onde Habitam, Newt Scamander se tornou uma celebridade graças ao lançamento de seu livro. O ator Eddie Redmayne comentou: "Ele não é alguém que se sente particularmente confortável com relacionamentos humanos de qualquer maneira, e de repente o livro dele sai, o que, é claro, é o que ele mais se sente apaixonado. Enquanto informa as pessoas sobre criaturas mágicas, ele não necessariamente tem todos os efeitos que ele esperava... Ele quer voltar para Nova York. Ele quer encontrar Tina mas ele foi detido em Londres sem poder sair de lá".
  • De acordo com a atriz Katherine Waterston, Tina leva a fama de Newt de uma forma interessante: "A reação de Tina ao elemento 'fangirl' não é o que você esperaria, pode ser melhor do que outras pessoas que entram no típico dinâmica de ciúmes".
  • Está confirmado que Alvo Dumbledore foi o único que se opôs à expulsão de Hogwarts de Newt Scamander. Eddie Redmayne diz que "você terá uma idéia "do que causou a expulsão de Newt depois de ver Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". O ator também falou sobre a relação entre Newt e Alvo: "Newt sempre foi independente e na escola ele não estava tentando fazer amigos. Ele era apaixonado por assuntos e não queria agradar a ninguém, acho que Dumbledore viu algo especial, mesmo que para o resto dos professores ele não fosse o aluno perfeito".
  • J.K. Rowling estava aberta à ideia de atores improvisando e brincando com seus personagens. Eddie Redmayne fez o seguinte comentário sobre a atitude da autora: "Eu acho que é uma das coisas mais incríveis que alguém com tal brilhantismo também encoraja as pessoas a levarem seu trabalho e desenvolvê-lo ainda mais". O próprio Redmayne improvisou algumas coisas e baseou outras no que apareceu no primeiro filme.
  • Teseu Scamander, o irmão de Newt, é descrito por Eddie Redmayne como "a antítese de Newt". Eddie também afirma que Teseu "é um herói de guerra, um auror, sempre de acordo com o procedimento", o que faz Newt e seu irmão "não se darem bem, eles são como água e óleo". O produtor David Heyman acrescenta: "Teseu é um homem do Ministério e Newt é um rebelde porque ele não aderiu à sua causa e há uma antipatia entre eles, mas ao mesmo tempo eles são irmãos, têm uma história e têm um amor inegável um pelo outro".
  • Por fim, sabemos mais sobre Bunty, a assistente de Newt interpretada pela atriz Victoria Yeates! Redmayne revelou o seguinte sobre Bunty: "O que foi mais incrível é que você só vê uma parte do seu tempo juntos na tela grande, mas Jo [Rowling] nos escreveu uma história completa para ela. Ela é mais ou menos obcecada com seu trabalho, e ela é incrivelmente inglesa e incrivelmente doce e provavelmente ama Newt cegamente de uma maneira, que ele não faz ideia".

O guarda-roupas do passado

  • Colleen Atwood, a figurinista que ganhou o primeiro Oscar do Mundo Mágico, falou sobre as diferenças entre as vestes de Hogwarts nos filmes Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Harry Potter. De acordo com Atwood, "essas túnicas têm um tecido diferente e têm uma manga levemente pontuda, parecendo mais velhas". Espere um minuto, isso significa as vestes da cena de Newt em Hogwarts ou as cenas no tempo presente do resto do filme? É muito possível que ele se refira a ambos, embora Atwood tenha acrescentado que, se houver uma diferença sutil entre os dois períodos: "Na verdade, temos duas épocas no filme, temos os primórdios dos anos 1900 e os anos 1920 com as túnicas e as roupas por baixo; as roupas por baixo refletem o tempo, e as túnicas são clássicas".
  • Atwood também explicou por que Alvo Dumbledore não usava vestes do estilo Harry Potter nos filmes de Animais Fantásticos: "Eu mudei seu guarda-roupa para um tipo de professor mais suave e mais acessível, com tons cinzas e mais suaves... Ele não era um feiticeiro. Ele é como um jovem professor que gosta de todos os estudantes porque é íntimo e recebe os marginalizados e pessoas com diferentes dons, então Jude queria humanizá-lo um pouco".

Os objetos mágicos

  • A Pedra Filosofal aparece na casa parisiense de Nicolau Flamel, interpretada por Brontis Jodorowsky... mas ao gravar esta cena não foi possível usar exatamente a mesma pedra que foi usada para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. De acordo com Pierre Bohanna, um designer de propaganda que também participou do Animais Fantásticos e Onde Habitam, isso ocorre porque o material da pedra "tende a se deteriorar".
  • Dito isto, algumas peças dos filmes de Harry Potter aparecem em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Bohanna observa: “Fizemos algumas novas peças tocando com seu interesse em astronomia, mas também usamos adereços da visita guiada do Warner Brothers Studios em Leavesden. Nós conseguimos trazer algumas peças que estavam em seu escritório de Harry Potter, e nós na verdade, as trouxemos de volta para a sala de aula dele. É ótimo poder colocar alguma linhagem em algo que ele levou com ele".
  • Os lugares que veremos Newt, tem um apartamento em Londres com um porão secreto que é basicamente uma extensão de sua mala, já que contém as mesmas criaturas de sua mala e tem uma profundidade impossível. Eddie Redmayne descreve o porão como "um extraordinário hospital de animais". A entrada para a mala é através de um armário embaixo de algumas escadas, e essas escadas são muito semelhantes às de Hogwarts. Stuart Criag, designer de produção de todos os filmes do Magical World, comentou que a semelhança com Hogwarts é intencional, uma vez que "Newt foi para Hogwarts, enquanto ele lançou esse feitiço, ele canalizou sua criança interior".
  • A maior parte do filme acontece em Paris, mas com cenas gravadas em Londres. Segundo Stuart Criag, isso ocorre porque a Cidade da Luz é menos suja no mundo real do que no filme: "As cidades européias eram negras em 1927. A Revolução Industrial contaminou tudo". Ou, como diz Sensacine em seu relatório, "a atual Paris é limpa demais para ser crível" como um conjunto da Paris do passado.
  • Veremos um "Beco Diagonal Francês" cuja entrada é em uma estátua mágica. Melty diz que esse beco francês tem o nome de Claudel Street. De acordo com Buzzfeed, esse beco "inclui uma loja de varinhas, um lugar para comprar itens de quadribol, um boticário e uma loja de doces". Por seu turno, Sensacine menciona o nome de duas lojas: "À esquerda, [ver] a loja de caldeirões Sanfin Monsieur, à direita, lojas varinha, kit de quadribol ou Maison Capenoir, para vestir o última moda." Melty também menciona que o boticário é chamado de "Aziz Branchiflore" e que o beco francês também tem "um bar chamado 'The Drinker Griffon'".
  • Buzzfeed confirma que também há cenas no Congresso Mágico Americano, no Ministério Britânico da Magia e no Ministério da Magia da França, para a qual o nome 'Ministère des Affaires Magiques' reportamos anteriormente está confirmado. Katherine Waterson indica que todos os personagens farão uma parada no Ministério Francês em algum momento do filme.
  • A entrada do Ministério da Magia da França é algo semelhante à entrada da cabine telefônica no Ministério Britânico. Christian Huband, diretor de arte da Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, explica da seguinte forma: "Há algumas pequenas fontes para beber água em toda Paris, elas são chamadas de fontes de Wallace, é em uma delas que eles andam uma quadra, e quando chegam á ela, um elevador é formado nas raízes das árvores ao redor deles, o que é bom disso é que quando você vê uma fonte de Wallace em Paris agora, você pode pensar, esta é a entrada para o Ministère des Affaires Magiques? '"
  • Sensacine descreveu o cenário do Ministério francês da seguinte forma: "Em um piso verde com um padrão que lembra as escamas de peixe, uma estrutura circular se eleva encimada por uma cúpula de vidro e metal, cheia de razões orgânicas e naturais, até o mais puro Estilo art nouveau, nele, se você olhar de perto, você pode encontrar criaturas como o Seminviso". Além disso, o local tem "prateleiras nas quais há caixas cheias de documentos com registros familiares". Estas parecem ser as prateleiras nas quais Newt e Tina estão pendurados durante os trailers.
  • O site francês Melty menciona que o design do Ministério da Magia da França é claramente inspirado no design do Grand Palais, um edifício trouxa do mundo real localizado em frente aos Champs Elysées e originalmente construído para abrigar a Exposição Universal de 1900, o Grand Palais já recebeu todos os tipos de eventos: de feiras de automóveis a exposições da Disney, passando por exposições de egiptologia e design gráfico.
  • De acordo com Melty, o cemitério que aparece no trailer da Comic Con é o Cemitério Père-Lachaise, que está em Paris desde 1804 e tem uma área de 44 hectares. O cenário do mausoléu fazia parte dos cenários vistos pelos jornalistas em Leavesden. Sensacine diz que esta cena tem uma tumba muito importante no centro: "A lápide ao pé de uma grande escultura no meio da construção funerária nos dá a informação que precisamos, aqui estão membros da família Lestrange, e os mais importantes tudo é Corvus Lestrange. Sob a expressão latina 'Corvus Oculum Corvi non Eruit' ('Um corvo não tira um olho para outro corvo') é encontrado, enterrado, o corpo deste ancestral do pai de Leta Lestrange, que morreu em 13 de setembro de 1768 com 39 anos de idade".
  • A Hogwarts de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald permanece fiel aos filmes de Harry Potter. Hubband comenta: "Não mudou muito, bem, não é destruído como no final da Batalha de Hogwarts".

Os atores da nova saga

  • David Heyman, produtor dos filmes do Mundo Mágico, falou sobre como escolheram Jude Law como Dumbledore: "Fizemos ele fazer três ou quatro cenas, e ficou muito claro que Jude se destacou em comparação com outros candidatos para o filme". "Ele é muito carismático, algo importante em Dumbledore, ele é misterioso, e sua química com Eddie era palpável".
  • O ator Ezra Miller admite que ele veio visitar restaurantes que jogam Credence. Isso ocorre porque Miller geralmente passa o tempo interpretando seus personagens quando está sozinho entre as cenas de gravação de um filme. Miller admitiu que a reação do mundo dos trouxas a Credence foi forte: "Quando eu levo essa identidade para o mundo, muitas vezes a solidariedade é tirada das pessoas, especialmente os garçons geralmente se preocupam, às vezes eu vou como Credence e como só alguns garçons tentam iniciar uma conversa comigo de uma maneira que parece apaziguadora e preocupada". 

E, obviamente, os Animais Fantásticos de Os Crimes de Grindelwald

  • Eddie Redmayne mencionou de passagem que os pelúcios bebês que veremos no filme têm 15 meses: "É muito engraçado ter um bebê com cerca de trinta meses de idade, eles estão causando desordem de uma maneira que eu possa me sentir relacionado".
  • Você é fã do pelúcio? O Mundo Mágico também... e isso não agradou Newt. O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, publicado por Scamander, criou "uma espécie de comércio ilegal" de Pelúcios no Mundo Mágico. Sim, é a isso que Redmayne se refere quando menciona que o livro teve um efeito desagradável que Newt não esperava. Dito isso, o comércio ilegal se encaixa com algo que diz o prólogo da edição revisada do livro didático, que menciona que o presidente da MACUSA Seraphina Picquery solicitou omitir a existência do Pássaro-Trovão no livro de Animais Fantásticos apenas "porque ela queria dissuadir os magos ao turismo fantástico" e evitar que o Pássaro-Trovão sofresse o mesmo destino dos Pelúcios.
  • Ezra Miller diz que o filme também apresenta o monstro mitológico japonês Kappa, que já foi confirmado graças a alguns scans do filme e "uma criatura parecida com um troll chamada Oni". Alguns desses seres vivem no Crico Arcanus de Paris. Miller diz: "Eu não sei se esses animais recebem o cuidado e o tratamento que merecem, eles não são de qualidade Scamander".

É importante salientar que a Melty foi o meio de comunicação que publicou menos informações, fechando seu relatório da visita a Leaveden com a promessa de publicar entrevistas e detalhes adicionais em um futuro próximo. Estaremos cientes deste e de outros relatórios sobre a visita aos estúdios da Warner Bros. em Londres.

Se você ainda desejar ver o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, mesmo depois dessa explosão de spoilers, da leitura da metade da trama, lembramos que o filme será lançado nos cinemas em novembro.

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.