Header Ads

As amizades de Hogwarts que gostaríamos de ter visto mais

Nós sabemos praticamente tudo o que há para se saber sobre Harry, Rony e Hermione, mas o que dizer daquelas amizades que não vimos o suficiente? 


Hogwarts transbordava com diferentes grupos de amigos, todos unidos pela verdadeira magia. Mas só arranhamos a superfície do montante deles que vimos, então resolvemos apontar algumas de nossas amizades favoritas que amaríamos ter visto por trás das cenas.  

Parvati Patil, Padma Patil e Lilá Brown 


Nós sabemos de cada detalhe do dormitório masculino da Grifinória - sabemos do amor de Dino Thomas pelo West Ham e vimos os garotos interagindo o tempo todo -mas devido à narrativa na terceira pessoa que praticamente só acompanhava Harry, nós não tivemos a mesma percepção do dormitório feminino. De fato, as escadas se transformavam em um escorrega se algum menino ousasse tentar e subir lá... 

Lilá Brown e Parvati Patil são fiéis amigas nos livros, e nós só ouvimos alguma coisa delas quando elas serviam à trama principal, como quando Lilá namorou Rony e quando as Patil foram ao Baile de Inverno com Harry e Rony. 

Amizades entre garotas não costumavam estar à frente de Harry Potter, então ter a oportunidade de ver o pequeno grupo de duas alunas da Grifinória e uma da Corvinal iria não somente conceder a merecida chance delas de brilhar, mas também destacaria os benefícios do companheirismo entre casas. E a gente iria adorar ver um pouco mais da reação da pobre Parvati ao amor repentino de Lilá pelo "Uon-Uon". 

A Turma de Quadribol da Grifinória 


Uma das outras amizades que nós amaríamos ter visto mais é a das três apanhadoras da Grifinória. Alícia Spinnet, Angelina Johnson e Cátia Bell claramente faziam um bom trabalho juntas. Elas estavam em sincronia no campo, e com Angelina e Alícia no mesmo ano, e Cátia apenas um ano mais nova, as três meninas sem dúvida eram amigas fora do campo também. 

Antes que Alícia e Angelina deixassem Harry Potter e a Ordem da Fênix, um maior conhecimento do trio teria nos mostrado suas incríveis táticas, seus deboches de Wood e os discursos exagerados dele, e o árduo regime de treino - e depois, mais tarde, Angelina fazendo a mesma coisa! Elas teriam feito fofoca das gêmeas, e a probabilidade de sua amizade ter sido mantida além de Hogwarts é alta. E além disso, elas pareciam bem descoladas.

As três chegaram juntas para a Batalha de Hogwarts (e com Olívio Wood) então é ótimo pensar que por terem sobrevivido, elas continuaram sendo amigas. 

Blaise Zabini e seu Grupo "Descolado" da Sonserina 


Toda escola tem aquela coleção de "alunos legais" que acham que são populares. Isso, para nós, é Blaise Zabini e seu grupo de "Sonserinos descolados". Incluindo Pansy Parkinson e Emilia Bulstrode (mais seu gato, obviamente), nós gostaríamos de ter visto outros sonserinos da época de Harry - uma espécie de curiosidade mórbida. Vimos Draco, Crabbe e Goyle constantemente, é claro, mas Blaise e cia. pareciam ser igualmente desagradáveis. 

Ernesto e o Grupo de Fofoca da Lufa-Lufa 


Como em todas as escolas, Hogwarts também tinha seus pequenos grupos de amigos que passavam o tempo conversando e fofocando uns com os outros pelos cantinhos. Como um adversário menor a Harry e seus amigos, Ernesto Macmillan (que geralmente andava com Justino Finch-Fletchey e Ana Abbott) não era o fã número um do Eleito, e gostava de fazer uns insultos aqui ou ali. 

Claro, eles não eram calorosos com Harry, o que era bem injusto, mas amaríamos ser um mosquitinho quando Ernesto e seu clã ativassem o modo fofoca - só para ver quão terríveis eles poderiam ser. Mas eles não eram tão maus assim. Na Batalha de Hogwarts, eles estavam lá para fazer sua contribuição, no final das contas. 

Os irmãos Creevey 


Quando Colin Creevey começa a estudar no segundo ano letivo de Harry, ele parece estar em todos os lugares; tirando fotos, geralmente ficando no meio do caminho e sendo tragicamente petrificado pelo Basilisco. 

Quando seu irmão Dênis (que parecia ser uma incrivelmente empolgada cópia de carbono de seu irmão mais velho) começou na escola, a dupla gostava de trocar ideias de maneiras incríveis, como quando ficaram super animados com a Lula Gigante. Para Colin, ter uma versão em miniatura de si mesmo era perfeito e nós amamos ver os irmãos tentando desesperadamente arrumar aqueles bótons de "Potter Fede" e acabarem transformando-os em "Potter Realmente Fede". 

Queríamos ter visto mais dessa palhaçada fraternal.

Os professores de Hogwarts 


Nós vimos os professores de Hogwarts ensinando bastante...mas estamos falando daquela amizade fora da sala de aula, aquelas ótimas conversas que eles devem ter tido na sala dos professores. 

Imagine a professora McGonagall dando sua opinião sobre Dolores Umbridge para o professor Flitwick e a professora Sprout. Imagine as fofocas toda vez que um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas aparecesse. Imagine Dumbledore e McGonagall dividindo um Whisky de Fogo, resolvendo os problemas do mundo... 

Quais amizades de Hogwarts você gostaria de ter visto mais?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.