Header Ads

J.K. Rowling explica porque as regras do Quadribol fazem sentido.


Nesta terça-feira, J.K. Rowling recebeu uma mensagem no Twitter reclamando que o Quadribol "não faz sentido". Em resposta, a escritora publicou uma breve explicação na qual afirma que o esporte dos livros de Harry Potter não só faz sentido, mas é até mesmo uma metáfora para a vida humana.

Esta é uma tradução em português da explicação elaborada por J.K. Rowling sobre o Quadribol:


Faz todo o sentido. Glamour etéreo em perseguir um traço de sorte evasivo, mas o trabalho em equipe e persistência ainda são capazes de fazer você ganhar, todo mundo é vulnerável à sorte e pessoas obstrutivas, e o sucesso vale a pena quando se passa por tudo isso. Além de tudo isso, Quadribol é a condição humana, de nada.

A mensagem não explica se as semelhanças entre o Quadribol e a condição humana eram parte da inspiração original de J.K. Rowling na criação do esporte mágico.

As regras do Quadribol foram criadas por J.K. Rowling depois de uma disputa com um ex-namorado, mas até agora não há evidências de que o sistema de pontuação tenha sido criado como uma vingança contra o ex-namorado. Na verdade, nem a própria J.K. Rowling sabe bem disso. Em uma entrevista em 2000, ela admitiu: "Não sei se foi causa e efeito, duvido". Dito isto, a escritora também disse que a pontuação do Quadribol "irrita os homens (o pomo vale muito, etc.), o que me satisfaz dado o meu estado de espírito quando o inventei".

Nenhum comentário

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Tecnologia do Blogger.